Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
QUESTIONAMENTO POLÍTICO

Vídeo: o tiroteio entre Lula e Jorginho sobre o Contorno Viário, discurso para simpatizantes

Reações do presidente e do governador se enquadram na rivalidade entre esquerda e direita

• Atualizado

Por

Foto: Roberto Azevedo/SCC10.
Foto: Roberto Azevedo/SCC10.

A inauguração do Contorno Viário Norte, na Grande Florianópolis, alternativa para tirar o tráfego pesado da BR-101, entre Biguaçú e Palhoça, transformou-se em um episódio de críticas entre o governador Jorginho Mello (PL), que não foi ao evento, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principal autoridade no ato em Palhoça, nesta sexta-feira (9). A reação dos dois líderes deve ser vista como manifestações para os seus eleitores, os das causas ideológicas, um embate entre esquerda e direita, o que não deveria superar a relevância da obra, que trará desenvolvimento e mais empregos, sem contar o alívio à mobilidade na Grande Florianópolis.

Jorginho, que está em um encontro de governadores do Sul e do Sudeste, no Espírito Santo, desde quinta-feira (8), gravou um vídeo para criticar o ato, promovido pela concessionária Arteris Litoral Sul. O governador foi taxativo ao se referir sobre a origem dos recursos, da iniciativa privada, gerado pelo pedágio pago pelos usuários, e foi mais agudo ao dizer que, devido ao atraso de 12 anos na entrega, não deveria haver cerimônia alguma, em função de ser uma obra “que o governo federal não colocou um centavo. Pra mim, não tem sentido!”.

Assista ao vídeo de Jorginho Mello:

No palanque, cercado de aliados, correligionários e militantes, Lula criticou a ausência do governador de Santa Catarina e de prefeitos (todos candidatos à reeleição), enquanto olhava para a vice-governadora Marilisa Boehm (PL), a quem elogiou, embora ela tenha sido vaiada pelos presentes. O presidente disse que não conhece Jorginho e, por isso, não pode falar mal dele, mas o enquadrou em um perfil de quem “age pequeno”.

Assista ao vídeo de Lula:

A lição para Lula e Jorginho, que se dirigiram a quem os segue, os que não mudarão de ideia sobre Lula ou Jair Bolsonaro (PL), é que usuário algum que passar pelo Contorno Viário Norte irá lembrar que um dia eles trocaram farpas. Aliás, não é costume de quem passa por obras importantes como estas ficar olhando a placa da inauguração, isso só serve para o universo político.

Tanto que a mesma reação de aplausos e gritos a Lula, registrada no local da solenidade, em Palhoça, pode ser verificada pró-Jorginho na repercussão nas redes sociais.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.