Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Episódio lamentável

Vídeo: O barraco entre os deputados André Janones e Nikolas Ferreira que envolveu Zé Trovão

Confusão ocorreu no Conselho de Ética, que arquivou representação contra o deputado do Avante de MG

• Atualizado

Por

Foto: Reprodução | Redes Sociais
Foto: Reprodução | Redes Sociais

A forma como foi encerrada a reunião da Comissão de Ética da Câmara, nesta quarta-feira (5), com perseguições entre deputados nos corredores da Casa, no caso André Janones (Avante-MG) e Nikolas Ferreira (PL-MG), e a troca de insultos entre ambos e uma claque que os acompanhou, revela o lamentável grau de civilidade e o desrespeito dos parlamentares à instituição que servem por ordem do eleitor.

Ambos discutiram e precisaram ser apartados pela turma do deixa disso, justamente para evitar que chegassem às vias de fato.

“Dou na sua cara com um soco, seu otário”, disse Janones. “Pode vir, bate”, respondeu Nikolas, enquanto percorriam as dependências da Câmara, depois de encerrada a sessão do Conselho de Ética, que arquivou a representação do PL contra Janones pela prática de “rachadinha”, parte dos salários de funcionários do gabinete que acabam na mão do chefe-parlamentar.

O caso foi arquivado por 12 votos a cinco, mas a eterna rusga entre deputados apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez com partissem para os insultos, empurrões e provocações.

Em determinado momento, Janones chamou parlamentares de “boiola”, um deles o deputado por Santa Catarina Zé Trovão (PL), além de Nikolas, e convocou “para conversar lá fora”. Trovão teve que ser contido por quem estava em volta, parlamentares e assessores, mais o reforço da Polícia Legislativa Federal. Chegou a caminhar alguns metros no corredor que sai do Conselho, enquanto Janones e Nikolas seguiam lado a lado. Veja:

Insultos foram ouvidos durante o trajeto

“Você é um frouxo, você é um mentiroso. Seu m***. Vamos lá fora então, quero ver”, disse Nikolas. “Vamos só nós dois. Tira a gangue, tira a gangue, tira a gangue. Vagabundo, boiola, tomar no seu c, Bandido. É só nós dois. Vem cá”, respondeu Janones.

Enquanto os deputados tentavam apartar, a dupla prosseguia. “Pode vir, bate, bate, ‘rachadinha'”, prosseguiu Nikolas. “Moleque golpista. Pau no seu c., seu moleque. Dou na sua cara com um soco, seu otário”, ameaçou Janones.

“É muito fácil. Está correndo. Vem cá, seu filho da puta”, prosseguiu Janones. “Você é um frouxo mentiroso. É isso o que você é. Seu lixo”, rebateu Nikolas.

Assista o barraco entre os deputados André Janones e Nikolas Ferreira

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.