Vídeo: Jorginho sai em defesa de deputados que serão investigados na Câmara
Governador, que é presidente estadual do PL, considera os argumentos do presidente da Câmara Federal "muito frágeis"
• Atualizado
O governador Jorginho Mello (PL) usou as redes sociais para defender os deputados federais Caroline de Toni, Júlia Zanatta e Zé Trovão, todos do PL, que estão na mira de uma indicação do presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos-PB) depois da invasão da mesa que dirige os trabalhos na Casa, na semana passada. O problema está em acreditar que esta manobra, que se transformou em uma confusão ao final do processo, é absolutamente normal.
Leia Mais
De acordo com o regimento, a medida mais extrema para os deputados que participaram do movimento para obstaculizar os trabalhos, impedir que as sessões se realizassem no retorno do recesso do meio do ano, será o afastamento do mandato por seis meses, mas isso dependerá de uma decisão do Conselho de Ética. MOtta também não pediu, explicitamente, o afastamento de ninguém.
Ao todo, 14 parlamentares serão avaliados pela Corregedoria da Câmara, que determinará a ação de cada um deles durante o episódio, e, só depois de aprovada, será levada ao Conselho.
Jorginho afirma que vê com preocupação a situação, lembra do episódio com a deputada Júlia Zanatta, que estava com a filhinha de quatro meses em plenário e foi ameaçada com o Conselho Tutelar por um parlamentar do PT. Os deputados catarinenses minizam os fatos, dizem que estão tranquilos e que nada fizeram de contra o regimento.
Assista ao vídeo de Jorginho:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO