VÍDEO: Jorginho rebate Renan com resumo de obras e diz que irá procurar o ministro
Resposta foi dada horas depois de Renan se pronunciar nas redes sociais e relembra outro episódio com a família Calheiros, em 2021
• Atualizado
Horas depois de Renan Filho, dos Transportes, divulgar um vídeo nas redes sociais, onde faz pesadas críticas a Jorginho Mello (PL) e o secretário Jerry Comper (MDB), da Infraestrutura e Mobilidade, o governador de Santa Catarina rebateu com outro vídeo, publicado nas redes sociais, e faz até uma proposta ao ministro. Na primeira frase, depois de ver parte do vídeo de Renan, o governador dispara: “Que audácia, ministro!”
Jorginho fez um resumo das obras que tem realizado no Programa Estrada Boa, mostra um mapa que enviará a Brasília com os trechos em que há asfaltamento ou a colocação de concreto nas pistas, além de mostrar que o Estado atua em locais que seriam responsabilidade do governo federal. O tom do governador foi mais moderado do que o de Renan Filho, ou seja, ganhou um palanque do assessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que sequer teve o nome citado na publicação de Jorginho, estrategicamente.
Ao final, Jorginho diz que irá procurar Renan Filho para fazer uma proposta sobre o Morro dos Cavalos, uma dos motivos da reação do ministro de Lula, depois do grave acidente de domingo, que atingiu 25 veículos e deixou cinco feridos, dia 6 de abril.
Assista ao vídeo:
Não dá para esquecer que, em 21 de setembro de 2021, durante a CPI da Covid, o então senador Jorginho Mello (PL) e o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da Comissão e pai do atual ministro dos Transportes, trocaram insultos, em uma sessão de trabalhos.
À época, os xingamentos foram menos polidos do que a troca de vídeos de agora. Difícil é cravar que este fato agora seja um resquício do relacionamento do governador com a família do ministro. Reveja a discussão durante a CPI:
Renan disparou contra filiado ao MDB
O secretário Jerry Comper não irá se manifestar sobre as críticas feitas pelo ministro Renan Filho, segundo a assessoria da pasta da Infraestrutura e Mobilidade.
Renan provocou uma saia justa com os emedebistas catarinenses ao disparar contra Jerry, a quem acusa, ao lado do governador, de apresentar “projetos e projetos” e não mostrar investimentos. O secretário é deputado estadual e filiado ao MDB, com forte base no Alto Vale do Itajaí.
O MDB tem três secretarias na administração de Jorginho e indiciou o presidente da Fesporte.
Veja mais em:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO