Vídeo: Jorginho autoriza servidores a trabalharem em casa nas cidades atingidas
Medida foi assegurada por decreto e vale para esta sexta-feira (17)
• Atualizado
O governador Jorginho Mello (PL) autorizou os servidores públicos estaduais a trabalharem remotamente, nesta sexta-feira (17), na modalidade home office, nas cidades atingidas pela chuva no Estado.
O decreto foi assinado pelo governador, na quinta-feira (16), após avaliação do quadro preocupante na Região Metropolitana da Capital e em municípios do litoral Norte e Nordeste em função do quadro meteorológico.
A medida visa evitar mais pessoas em circulação, principalmente no trânsito que está complicado nas áreas atingidas, inclusive no Centro Administrativo do governo, em Florianópolis, que fica às margens da da SC-401. A rodovia chegou a ficar fechada boa parte desta quinta-feira (16).
Assista ao vídeo de Jorginho Mello
Leia também
TJSC e MPSC decidem pelo trabalho não presencial
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Francisco Oliveira Neto, editou Uma resolução para que seja cumprido o regime de trabalho não presencial, na modalidade home office, nesta sexta-feira (17). Os prazos judiciais permanecem suspensos no Poder Judiciário de Santa Catarina até 20 de janeiro de 2025.
A medida vale na sede do TJ e em todas as comarcas atingidas pela forte chuva, das 12 às 19 horas, por telefone ou qualquer outro meio de comunicação eletrônica disponível, como e-mail e WhatsApp Business.
Segundo o TJSC, houve a suspensão do atendimento nos fóruns das comarcas de Itapema, Porto Belo, Balneário Camboriú, Camboriú, Biguaçu, Tijucas e Capital (Des. Eduardo Luz).
Já o procurador-geral de Justiça em exercício Durval da Silva Amorim, emitiu portaria em que suspende os prazos fixados no âmbito da Instituição, referentes à tramitação de procedimentos extrajudiciais e de procedimentos relativos às atividades dos órgãos de apoio técnico e administrativo.
A mesma portaria suspendeu o expediente presencial na PGJ, em Florianópolis, e deixa a cargo das coordenadorias administrativas do Ministério Público nas comarcas o funcionamento não presencial.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO