Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Roberto Azevedo Compartilhar
Iniciativa divertida

Vídeo: Governador lança o dicionário Jorginho Mello para você saber o que significa “Jaguarão”

Frases e palavras pronunciadas pelo chefe do Executivo ganham uma explicação

• Atualizado

Por

Foto: SBT
Foto: SBT

Em mais uma investida nas redes sociais, o governador do Estado resolveu usar o linguajar dele para explicar o que significam algumas expressões no Dicionário Jorginho Mello. A divertida iniciativa foi divulgada nas redes sociais.

Jorginho admite no vídeo que muita gente não entende os adágios dele. Vale conferir para saber se você está ou não sendo “elogiado” quando o governador dispara alguma frase ou palavra em “Jorginês”.
O governador não escapará de comparações com o Casildário, que imortalizou expressões cunhadas pelo ex-governador e senador Casildo Maldaner (MDB). Mas a informação de bastidores é a de que este post é só o primeiro de muitos.

Assista ao vídeo de Jorginho Mello:

Jorginho exonera a secretária adjunta da Educação para ser vice em Blumenau

O governador Jorginho Mello (PL) exonerou a secretária adjunta da Educação, Patrícia Lueders, para provavelmente ser a vice na chapa do deputado Egídio Ferrari, pré-candidato pelo PL à prefeitura de Blumenau. Patrícia chegou a ser lembrada para disputar o cargo, no ano passado, mas a falta de experiência política pesou na balança. O que chama a atenção é que, na terça-feira (4), o PL convidou a atual vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar (PSDB), para ocupar a chapa ao lado de Egídio.

No mesmo ato publicado no Diário Oficial, em que confirma as saídas da deputada Carmen Zanotto (Cidadania), da Saúde; do deputado Ricardo Guidi (PL), do Meio Ambiente e da Energia Verde; e de Robison Coelho (PL), adjunto de Portos, Aeroportos e Ferrovias; Jorginho não acrescentou Edgard Usuy, do Planejamento, cotado para ser vice de Topázio Neto (PSD), em Florianópolis. Dentro do governo, a expressão foi “devem ter mudado de ideia”.

Em Florianópolis, Edgard Usuy deve ser oficializado como vice de Topázio Neto pelo PL

O secretário de Planejamento do governo Jorginho Mello, Edgard Usuy, deverá ser exonerado nas próximas horas do cargo e oficializado como vice de Topázio Neto (PSD) à reeleição em Florianópolis. O nome de Usuy já era especulado há pelo menos um mês, justamente por ser uma figura leve, sem participação ostensiva na política, mas com qualidade de ser um articulador.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.