Vídeo: bebês reborn provocam confusão e bate-boca entre vereadores
Polêmica ocorreu na sessão desta segunda-feira (9) e houve até a distribuição de bonecas
• Atualizado
A sessão da segunda-feira (9), da Câmara de Vereadores de Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, entrará para a história por conta de uma discussão de cerca de 27 minutos provocada por um assunto insólito: a proibição de atendimento médico na saúde pública local de bebês reborn. Todo o problema se deu por conta do que o autor do projeto, vereador Diego Correia, o Mainha (MDB), se pronunciou contra os demais parlamentares nas redes sociais, onde declarou que eles apoiam levar os tais bonecos no posto de saúde.
À tribuna, os vereadores Zailton Benício (PL) e Junior Cidiney Simão, o Ju da Padaria (PSD), começaram a criticar o projeto, que foi rejeitado na sessão anterior. Tanto Zailton quanto Ju, criticaram e lembraram que seria impossível aprovar um projeto sobre algo que não existe, no caso o atendimento a algo inanimado, um boneco.
Mainha não gostou e sugeriu que quem votou contra apoiou o atendimento, o mesmo que havia usado nas redes sociais, o que deu princípio a uma confusão e bate-boca. O vereador emedebista, autor do projeto, começou a rebater, disse que obteve a ideia ao conversar com um parlamentar de Itajaí, na Marcha dos Vereadores a Brasília, e considerou estar ajudando aos profissionais da saúde do município, uma espécie de proteção. Isso tudo enquanto o presidente da Casa, vereador Helder Angélica (MDB), se equilibrava para manter a ordem em plenário.
Não bastasse, Mainha distribuiu bonecas de brinquedo aos colegas vereadores e plenário. Foi rebatido e retrucou que vergonhoso era apoiar e soltou um: “Dá com isso nos teu cornos!”. O vereador Anastacio Soares Neto (PSD) chamou Mainha de idiota, Zailton disse que há leis que protegem o servidor caso fosse desacatado, como ocorreu em outras cidades, e Valmor Antônio Kair Filho, o Tony (Podemos), argumentou que aprovar o projeto seria dar “um atestado de burrice, de ignorância”, além do mais, completou, “nosso pessoal da saúde está ofendido”.
Assista o vídeo da sessão fora do comum:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO