Vice-prefeita de Florianópolis e secretário de Joinville chegam a SC
Maryanne Mattos ficou 12 dias no Oriente Médio, em meio ao conflito entre Israel e o Irã
• Atualizado

A família da vice-prefeita Maryanne Mattos (PL), secretária de Segurança de Ordem Pública de Florianópolis, foi recepcioná-la no Aeroporto Hercílio Luz, no início da noite deste sábado (21), por volta das 19h. A vice-prefeita foi recebida pela mãe Terezinha, o pai Abelardo, o marido Estevão e a filha Sofia.
A mãe da vice-prefeita a recebeu com um arranjo de flores e alfaces, salada preferida de Maryanne Mattos, um jeito muito próprio para dar boas-vindas.
Maryanne retornou à Capital depois de passar 12 dias no Oriente Médio, onde, juntamente com outras autoridades brasileiras, foi participar de um curso de estudos sobre segurança, o Muni Tour, um evento realizado pela Federation of Local Authorities (Federação de Autoridades Locais de Israel), que conta com o apoio do Ministérios de Relações Exteriores israelense e foi patrocinado pela Embaixada de Israel em Brasília.
Os brasileiros chegaram a Kfar Sabá, a cerca de 26 quilômetros de Tel Aviv, quatro dias antes de iniciar o conflito entre Israel e o Irã, que fechou o espaço aéreo local, o que impedia o retorno ao Brasil e ainda teve que se abrigar em um bunker a cada ataque de mísseis.
Na quarta-feira (18), a comitiva chegou por terra a Amã, Capital da Jordânia, de onde seguiu, na sexta-feira (20) para o Qatar, e, mais tarde, embarcou para São Paulo.
Maryanne publicou uma foto nas redes sociais, meio pelo qual se comunicou com a família enquanto estava em Israel.
Secretário Paulo Rigo também já está em casa
Em Joinville, o secretário de Proteção Civil e Segurança Pública, Paulo Rogério Rigo, chegou no finbal da tarde deste sábado (21) e passará o restante do fim de semana com a família.
Na segunda-feira (23), às 8h30, o secretário fará uma coletiva à imprensa, na prefeitura de Joinville. Enquanto esteve em Israel, Rigo seguiu rigorosamente as determinações das autoridades israelenses e evitou fazer qualquer manifestação nas redes sociais desde que o grupo de brasileiros foi escoltados até a Jordânia, por via terrestre.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO