Vice-governadora representa SC no encontro com Lira sobre a Reforma Tributária
Governador Jorginho Mello está em agenda no Meio-Oeste
• Atualizado
O encontro do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), com os governadores de Estado e secretários da Fazenda, nesta quinta (22), em Brasília, terá a vice-governadora Marilisa Boehm (PL) como representante de Santa Catarina.
O governador Jorginho Mello (PL) estará em Videira, no Meio-Oeste, no SC Levada a Sério + Perto de Você, e não participará da reunião que pretende dar uma unidade na discussão federativa sobre a Reforma Tributária.
Com Marilisa estará o auditor fiscal da Secretaria da Fazenda Ramon Medeiros, representante de Santa Catarina na Comissão Técnica Permanente do ICMS – COTEPE (CONFAZ). Assista à reportagem:
Consenso precisa ser estabelecido antes da votação
Entre os principais pontos de divergência da Reforma Tributária está o Fundo do Desenvolvimento Regional (FDR), que será criado para compensar o fim da guerra fiscal.
Estados das regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte tentam convencer o governo federal de que o fundo não seja distribuído a outras regiões. Já estados do Sul e do Sudeste contestam essa possibilidade e ameaçam até mesmo judicializar o tema.
A Reforma foi discutida em reuniões do Conselho dos Secretários da Fazenda nesta semana. O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) evita entrar nesse assunto e espera que os estados façam o acerto do modelo da partilha.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO