Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Interinidade no Alto Vale

Vice assume a prefeitura de Trombudo Central

Hermelino Prada assumiu em função do grave estado de saúde da prefeita Geovana Gessner

• Atualizado

Por

Divulgação
Divulgação

O vice-prefeito Hermelino Prada (MDB) tomou posse, na tarde desta terça-feira (24), no cargo de prefeito interino de Trombudo Central, enquanto a prefeita Geovana Gessner (MDB) permanece em coma induzido e respira por aparelhos, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul. Geovana foi submetida a uma cirurgia de emergência, na segunda-feira (23), e os médicos decidiram amputar a perna esquerda, bastante afetada por uma trombose que impedia a circulação sanguínea do membro.

Geovana foi internada na última sexta-feira (20). A prefeita, que está no segundo mandato, tem um quadro delicado da doença, que já a obrigou a fazer três cirurgias, depois de problemas nos braços.

Hermelino, duas vezes eleito vice de Geovana, é candidato a prefeito no município e assumiu o cargo devido ao estado de saúde delicado da titular, que a impede de atuar na administração municipal. Geovana permaneceu è frente da prefeitura até o dia em que foi internada.

O outro candidato à prefeitura é Marlon Goede (PP). Veja o último boletim médico divulgado pelo Hospital Regional do Alto Vale, que confirma a gravidade do estado de saúde da prefeita:

“Boletim Médico da Prefeita de Trombudo Central, Geovana
24/09 – 15h30
A Prefeita Geovana Gessner permanece internada na UTI sob cuidados intensivos e sedada, porém com sinais de melhora da sua pressão arterial e com a temperatura corporal controlada, ou seja, sem febre. Os constantes exames médicos e laboratoriais continuam sendo realizados para confirmar o seu estado de saúde e também os próximos passos que deverão ser adotados para a melhora clínica de Geovana. O objetivo é que ela evolua positivamente a cada dia até que sua sedação seja minimizada e ela esteja em condições de receber os demais tratamentos necessários. O risco e a gravidade do caso ainda estão presentes.”

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.