Vereadora mais jovem assume na Câmara de Florianópolis
Legislativo de Florianópolis passa a ter a maior bancada feminina da história
• Atualizado
Aos 28 anos de idade, Monica Duarte (Podemos), a mulher mais jovem a assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores de Florianópolis, tomou posse nesta sexta-feira (15) com a licença do vereador Gabriel Meurer (Podemos), o Gabrielzinho, por 31 dias. Monica é uma das cinco parlamentares, o maior número de representantes femininas no Legislativo da Capital.
A cerimônia de posse foi comandanda pelo presidente da Câmara, vereador João Cobalchini (União Brasil) e reuniu, além de parentes e amigos da nova vereadora, as demais integrantes do Legislativo municipal: Carls Ayres (PT), Cíntia Mendonça (PSOL), Manu Vieira (Novo), Maryanne Mattos (PL) e Priscila Fernandes (Podemos). Secretários municipais e a deputada estadual Paulinha da Silva (Podemos) também marcaram presença.
Leia Mais
“Tenho certeza de que esses trinta e um dias serão muito desafiadores, mas, com certeza, estarei trabalhando bastante com a pauta de mobilidade urbana, que é o que move a cidade de Florianópolis, além da educação e do desenvolvimento comunitário. Podem esperar de mim muito trabalho e muita fiscalização”, declarou Monica.
O perfil de Monica Duarte
A vereadora conquistou 1.157 votos, ficando como 4ª suplente do Podemos. Monica Duarte é formada em Administração Pública pela Esag/Udesc.
Monica também é reconhecida por seu papel como presidente do Conselho Comunitário do Córrego Grande e já atua em pautas de relevância para a Bacia do Itacorubi, que compreende os bairros Córrego Grande, Santa Mônica, Itacorubi, Pantanal, Carvoeira e Trindade.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO