Vereadora de Criciúma integra grupo de transição federal
Giovana Mondardo, do PCdoB, concorreu a deputada federal
• Atualizado
A vereadora Giovanna Mondardo (PCdoB), de Criciúma, foi anunciada como integrante do conselho consultivo do grupo técnico da Juventude pela equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), coordenada pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB).
Giovana concorreu a deputada federal, obteve 38.862 votos, ficando na condição de suplente – mais votos que a conterrânea e deputada estadual Ada de Luca (MDB), que fez 26.797 -, e chegou a ser cotada para vice na chapa de Décio Lima (PT) ao governo do Estado, posição ocupada por Bia Vargas (PSB).
Recentemente, Giovana protagonizou um episódio na Câmara da maior cidade do sul catarinense, quando propôs uma moção de aplauso ao presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, pela condução do processo eleitoral, e provocou a ira dos colegas conservadores do Legislativo, que chegaram a propor o impeachment da vereadora por quebra de decoro, caso que terminou arquivado.
A vereadora é dentista e tem 29 anos, com atuação muito forte no segmento jovem.
Além dela, os catarinenses Ana Moser (Esporte) e o deputado federal Pedro Uczai (Desenvolvimento Agrário) integram os grupos de trabalho.
>>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO