Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Direto Ao Voto Compartilhar
Criciúma

Vaguinho Espíndola terá Salésio Lima como vice em chapa pura

Candidato do prefeito Clésio Salvaro terá PSDB, União Brasil, Podemos e PDT na coligação

• Atualizado

Por

Divulgação/PSD
Divulgação/PSD

Mais de 4 mil pessoas presentes é o número divulgado pelos organizadores da convenção do PSD que oficializou o nome de Vaguinho Espíndola para a prefeitura de Criciúma, na noite deste domingo (4). Embora tenha uma ampla aliança com PSDB, União Brasil, Podemos e PDT, Vaguinho, candidato apoiado pelo prefeito Clésio Salvaro e pelo deputado Júlio Garcia, terá o presidente pessedista e vereador Salésio Lima como vice, uma chapa pura.

A coligação tem o nome de “Criciúma acima de tudo!”, na mesma linha de Chapecó. Aliás, o prefeito João Rodrigues estava presente e ganhou um afago de Salvaro, que declarou, em público, ao microfone, que estará com o colega de partido quando este for candidato a governador, em 2026.

Guerra mostrada até no figurino

Se o principal adversário do PSD é do PL, de Jair Bolsonaro, o figurino de Vaguinho e Clésio era o amarelo, que lembra as manifestações em torno do ex-presidente. Clésio com a camisa polo do Criciúma Esporte Clube, Vaguinho com uma polo da seleção brasileira de futebol. Até as mulheres estavam vestidas na mesma linha: uma em azul e a outra de branco, com blusa verde. Nada podia escapar do script.

Vaguinho disse que “eu não vou parar sequer um dia, não vou descansar, porque não tem como Criciúma parar. É isso que me faz hoje ter a certeza de que este projeto é vitorioso”. Fecha com o que afirmou Clésio, que “o meu sonho é poder passar o comando desta cidade a uma pessoa preparada, um homem que não tem um sobrenome famoso, nem é herdeiro de um grande sobrenome, mas que a vida lhe fez um guerreiro. Não é sobre uma vitória política, é sobre o comando de uma cidade com mais de 240 mil habitantes. É sobre esta e as próximas gerações, porque tudo o que fizemos não pode ser em vão”, uma estocada no candidato Ricardo Guidi (PL), há pouco tempo filiado ao PSD, mesma linha seguida no discurso de Júlio Garcia, que declarou: “será que para ser prefeito de Criciúma precisa ser rico? A resposta é não”.
E não parou por aí. João Rodrigues disparou que “para as próximas eleições, tem candidato que pega um número, bota na mão e diz que é de direita, achando que é suficiente. Mas Vaguinho é a cara do novo prefeito e, para consagrar o que foi feito até aqui pelo Salvaro, é preciso entregar a cidade para quem vai dar sequência a este bom trabalho”.

Assista ao vídeo:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.