Usuy assume a Ciência e Tecnologia e Fabrício Oliveira será o secretário do Planejamento
Troca ocorre com a saída de Milton Fett do governo de Jorginho Mello
• Atualizado
Depois quer o secretário Edgard Usuy foi confirmado nesta terça-feira (10) como novo titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o ex-prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL), confirmou que foi convidado pelo governador Jorginho Mello e aceitou assumir a pasta do Planejamento.
A nomeação de Fabrício deve sair amanhã, no Diário Oficial do Estado. Usuy, que estava no Planejamento e é um dos secretários de confiança de Jorginho, substitui o Marcelo Fett, que irá para a iniciativa privada e pediu a exoneração da função na segunda-feira (9).
A coluna entrou em contato com Fabrício e ele assegurou que dará continuidade ao trabalho de Usuy, elogiado pela atuação na administração estadual. O ex-prefeito teve várias vezes o nome citado para cargos no primeiro escalão da administração de Jorginho.
Do ponto de vista partidário, nada muda. Usuy é do PL, Fett chegou a estar filiado e Fabrício foi prefeito por dois mandatos, um deles na sigla de Jorginho e Jair Bolsonaro.
Na semana passada, Fabrício foi um dos destaques do Encontro Nacional de Mandatárias, promovido pelo PL Mulher, presidido pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que saudou o ex-prefeito em seu discurso ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Anúncio contou com o aval da Acate
O anúncio do nome de Edgard Usuy pelo governador foi feito na presença de Marcelo Fett, além do presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Diego Ramos.
Edgard Usuy, que estava à frente da Secretaria de Planejamento e responsável pelo acompanhamento das ações do plano de governo e planejamento territorial de desenvolvimento do estado, assumirá nesta quarta-feira, 11, a secretaria criada para reconhecer o potencial do setor tecnológico e seu crescimento acelerado em todas as regiões catarinenses.
Usuy é graduado em Gestão Pública, com pós em Direito do Estado e Ciência Política, MBA em Relações Institucionais e XBA – uma especialização voltada para inovação – em negócios exponenciais. O novo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação tem ampla experiência no setor de tecnologia, tendo trabalhado como consultor da Acate, consultor do Movimento de Inovação Digital (MID) e mentor de startups.
À frente da Secretaria de Planejamento desde 2023, o gestor estava com a missão de acompanhar os projetos previstos no plano de governo, hoje com mais de 70% de execução em pouco mais de dois anos da nova gestão estadual. Uma dessas ações foi a própria criação da SCTI.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO