Ulisses Gabriel é o novo delegado-geral da Polícia Civil
Novo chefe da instituição foi confirmado nesta terça-feira
• Atualizado
Ex-presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina, Ulisses Gabriel foi confirmado pelo governador Jorginho Mello (PL) como o novo delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, na tarde desta terça-feira (10).
Já havia uma série de reclamações de delegados regionais pela ausência de um nome para o comando da instituição após 10 dias de iniciada a nova administração.
Ainda existe a expectativa do nome do secretário de Segurança Pública, algo que deverá ser efetivado depois de assinada a Medida Provisória que institui a Reforma Administrativa e acaba com o Conselho Superior de Segurança Pública e Perícia Técnica, criado no governo de Carlos Moisés (Republicanos).
O governo ainda anunciou a cúpula da Polícia Civil: Daniel Regis assumirá a Diretoria Estadual de Investigações Criminais; Gustavo Madeira, a Diretoria de Inteligência; e André Bermudes ficará no comando da Academia da Polícia Civil.
Currículo invejável na carreira policial
Ulisses Gabriel, que já ocupou uma cadeira na Assembleia pelo PSD – de onde se desfiliou em 2021, mas sem deixar os contatos políticos -, é graduado em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul); pós-graduado, “lato sensu”, em Direito Processual Civil pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali); pós-graduado, “lato sensu”, em Marketing Empresarial pelo Centro Universitário Barriga Verde (Unibave); pós-graduando, “lato sensu”, em Gestão Empresarial pelo Centro Universitário Barriga Verde (Unibave); curso em Gestão Corporativa pela Faculdades Energia (Facierc), curso em Liderança e Desenvolvimento pela Universidade da Califórnia (UCSD); mestrando em Direito pela Unesc.
Ulisses foi professor dos Cursos de Direito do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) e da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e professor da Academia de Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol). É membro licenciado da Academia Orleanense de Letras (ACOL) e co-autor dos livros “Entenda Direito”, “Tau” e “Ypsilon”, além de organizador do livro Processo Penal e democracia. Também é membro da Comissão Permanente de Concurso da Polícia Civil de Santa Catarina nos concursos para Delegado de Polícia Civil em 2008 e 2015. Foi professor tutor do curso de pós-graduação virtual da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO