Udo e Celso vão a SP pela independência do MDB de SC
Candidato a vice de Moisés e presidente estadual da sigla vão dizer à cúpula nacional que partido está apaziguado
• Atualizado
Será em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, em pleno 7 de Setembro, o encontro do ex-prefeito de Joinville Udo Döhler, vice de Carlos Moisés (Republicanos), e do presidente estadual do MDB, deputado Celso Maldaner, candidato ao Senado, com o deputado Baleia Rossi (SP), presidente nacional emedebista.
O encontro deveria ter ocorrido na segunda-feira (5) e acabou transferido para o feriado desta quarta-feira (7).
A conversa pretende levar à cúpula do partido a visão de um MDB pacificado no Estado, que disputa a majoritária por decisão de uma convenção soberana e apagar a imagem de crise repassada, entre outros, pelo vice-presidente nacional da sigla, o deputado catarinense Carlos Chiodini.
De acordo com Udo Döhler que, na foto, conversa com o vice-presidente do SCC, Carlos do Amaral, depois de gravar uma entrevista na série Direto ao Voto, nesta terça-feira (6), somente a versão de Chiodini, ligado ao ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, chegou aos ouvidos de Baleia Rossi e não representa a realidade do momento.
O pedido de apoio ao presidente Baleia Rossi deve ser mais amplo.
Reforço na estrutura de campanha de Moisés
Não só o engajamento do MDB, uma preocupação de Moisés, Udo e Celso faz parte de uma reação da campanha de Moisés.
A estrutura passou por um disse me disse sobre o futuro do jornalista Alexandre Oltramari, antes visto como marqueteiro e agora denominado consultor, e do reforço na equipe da publicitária Maira Magno, que cuida da equipe de publicidade e conteúdo.
Há também especulações sobre as finanças e a falta de liberação de recursos pelo Republicanos.
Para Udo, estas questões foram ajeitadas, primeiro com o retorno de Celso ao comando emedebista, e, segundo, com a reformatação do time, sem dar muitos detalhes.
Mourão entra na campanha e pede voto ao candidato à reeleição
Candidato do Republicanos a senador no Rio Grande do Sul, o general Hamilton Mourão gravou um vídeo em que dá apoio ao projeto de Moisés à reeleição.
Não é a primeira vez que Mourão elogia o governador de Santa Catarina, mas nas últimas semanas de campanha fica melhor.
Assista ao vídeo:
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO