Topázio segue o fluxo e apoia Jorginho
PSD catarinense decidir que liberava seus filiados em Santa Catarina
• Atualizado
Um dia depois do PSD catarinense decidir que liberava seus filiados no Estado, mas mantinha o apoio à reeleição de Jair Bolsonaro (PL), o prefeito Topázio Silveira Neto declarou voto ao senador Jorginho Mello (PL), no segundo turno ao governo.
Topázio era vice de Gean na prefeitura e assumiu a administração e o compromisso de estar com o candidato do União Brasil, obrigação política que se extinguiu dia 2 de outubro. Jorginho tem o que comemorar porque foi na Capital que ele ficou em terceiro lugar, atrás de Gean e Décio Lima (PT), o adversário na nova etapa da campanha.
O quanto Topázio poderá significar para uma mudança de votação passa a ser avaliado a partir de agora. A reunião entre os dois foi nesta quinta (6).
PTB e Pros também aderem ao projeto do PL
O presidente estadual do PTB, deputado Kennedy Nunes, e o delegado Egídio Ferraria, deputado estadual eleito, declararam, nesta quinta (6), o apoio da sigla ao senador Jorginho Mello, do PL.
Engajado na campanha de Jair Bolsonaro, Kennedy chegou a ficar com as relações estremecidas depois que o PL optou por Jorge Seif para concorrer ao Senado, a pedido do presidente da República, fato superado agora no segundo turno.
As bandeiras comuns dos conservadores pesou na decisão de Kennedy.
Já o Pros, que teve o defensor público Ralf Zimmer Júnior como candidato ao governo, emitiu nota pública para confirmar o apoio ao candidato do PL ao governo.
Leia na íntegra:
“NOTA PÚBLICA ELEIÇÕES 2022 SANTA CATARINA SEGUNDO TURNO
A Comissão Provisória do PROS-SC, presidida por Jeferson da Rocha, cuja convenção realizada em 05/08/2022 decidiu pelas candidaturas levadas à homologação pelo TRE/SC, torna público que, após discussões realizadas na presente data, deliberou:
1) Continuar apoiando em segundo turno, a reeleição do candidato JAIR BOLSONARO ao cargo de Presidente da República, tal como já vinha fazendo e;
2)Passar a apoiar, em segundo turno, a eleição do candidato JORGINHO MELLO ao cargo de Governador do Estado de Santa Catarina.
A decisão tomada levou em consideração as orientações políticas e ideológicas dos seus membros, a qual se encontram alinhadas, na sua maioria, com os princípios defendidos pelos respectivos candidatos apoiados.”
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO