Topázio recebe o apoio do Novo e já conta com cinco siglas no projeto à reeleição
Prefeito intensifica alianças e cria problema para os adversários
• Atualizado
Depois de MDB, Republicanos e União Brasil, o prefeito Topázio Neto (PSD) recebeu, nesta segunda-feira (25), a confirmação do apoio do Novo à reeleição. No sábado, o governador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, sinalizou pelo apoio a Topázio, durante as comemorações dos 351 de Florianópolis.
De fato, trata-se de uma retribuição, pois em Blumenau, com Odair Tramontin, e Joinville, na campanha à reeleição de Adriano Silva, é o PSD quem já anunciou que seguirá os dois pré-candidatos do Novo. Para a sigla de Odair e Adriano, este movimento é essencial para assegurar tempo de rádio e TV.
A dobradinha deve se dar em outras cidades no Estado, onde já existem tratativas entre as duas legendas. A comemoração começa agora, mas para a eleição os sorrisos e fotos só valem se homologados em convenção, o que deve ocorrer só no período entre 20 de julho e 5 de agosto.
Topázio tomou a dianteira, tem uma vaga de vice a ofertar e criou um problema para os adversários: a falta de partidos para coligar.
Leia Mais
Avante concorrerá à prefeitura da Capital
E, na quarta-feira (27), no Plenarinho da Câmara de Florianópolis, o Avante promete lançar um candidato a prefeito e uma chapa completa a vereadores.
O partido é presidido na Capital pelo professor universitário Rogério Portanova, o que sugere que ele será o nome à prefeitura, depois de já ter concorrido pelo PV, PT, PDT e Rede a deputado federal e a governador. Portanova se somará à lista onde já estão Topázio Neto (PSD), Pedro Silvestre (PP), o Pedrão; Marquito (PSOL), Dário Berger (PSDB) e Vanderlei Faria, o Lela (PT).
Pedrão comemora a chegada de nomes de peso ao PP
No PP, o pré-candidato Pedrão comemorou a chegada de três nomes que considera fundamentais ao projeto do PP. O coronel Marcelo Pontes, ex-comandante-geral da PM, e o renomado advogado Apóstolo Nicolau Pítsica, são vistos por Pedrão como excelentes pré-candidatos a vice-prefeito na chapa.
Já o empresário e suplente de vereador Romeu Pompilio, que retorna ao Progressistas, deve buscar uma vaga na Câmara. A intenção do PP é fazer duas ou três vagas no Legislativo. Não faltaram lideranças do PP no encontro, prestigiado pelo senador Esperidião Amin, a ex-prefeita Angela Amin, o secratário Silvio Dreveck (Indpústria, Comércio e Serviço de SC) e Jonianderson Meneses, mais coronéis da PM e muita gente histórica do partido.
PDT filia no Meio-Oeste
O vice-prefeito de Fraiburgo, Júlio Santos, e a vereadora Nilce Pinz já estão filiados ao PDT. E não foram as únicas novidades que integram as hostes brizolistas, no Meio-Oeste. O deputado Rodrigo Minostto, presidente estadual da sigla, também anunciou o professor Lucesar Piovesana, em Calmon, e o médico Jairo de Oliveira, em Lebon Régis.
Minotto deu sinal verde para a Comissão Provisória do PDT de Caçador estudar uma candidatura à prefeitura de Caçador. A meta do PDT é intensificar as lutas históricas do partido pela educação e desenvolvimento social.
Carmen Zanotto afirma que é hora da chapa de vereadores
Mesmo que o Cidadania, reunido no sábado pela manhã de sábado (23), na Câmara de Lages, tenha reafirmado a porta aberta para a deputada federal e atual secretária estadual da Saúde Carmen Zanotto ser a candidata à prefeitura, o foco dela é a filiação de nomes ao Legislativo.
Carmen lembrou aos pares que existe uma federação do Cidadania com o PSDB e que há prazo para os interessados em concorrer se filiarem, no início da abril. Pré-candidata à prefeitura lageana, Carmen só precisa sair em junho do cargo no governo do Estado e aproveita qualquer entrevista, mesmo durante o evento político, para lembrar da necessidade das pessoas se prevenirem contra a dengue.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO