Topázio muda o time e terá secretária na Fazenda
Fazenda, Administração e Controladoria estão na lista
• Atualizado
Ex-secretária estadual adjunta da Fazenda, cargo que chegou a ocupar na titularidade, e ex-diretora do Tesouro do Estado, a competente contabilista Michele Patricia Roncalio, que circulou pelos governos de Raimundo Colombo (PSD), Eduardo Pinho Moreira (MDB) e Carlos Moisés (Republicanos), foi confirmada pelo prefeito Topázio Silveira Neto (PSD) no comando da Secretaria Municipal da Fazenda de Florianópolis.
Primeira mulher a assumir a chave do cofre da Capital, Michele, que é auditora estadual de Finanças públicas e mestre em Contabilidade pela UFSC, disse ao blog que só aguarda a decisão do governo do Estado colocá-la à disposição do município.
Michele não será a única mudança no colegiado, há um ano e sete meses das eleições.
Leandro Domingues deixa a Fazenda e assume a pasta da Administração em substituição a Éverson Mendes, um dos mais longevos secretários em várias gestões, que deixou a prefeitura.
Outra mudança será na Controladoria-Geral do Município, onde Rodrigo de Bona assume a função e Sady Beck Jr. é o novo controlador-geral adjunto.
Gallina não fica no cargo
Ainda é aguardada a saída do engenheiro Valter Gallina, dos Transportes e Infraestrutura, que já anunciou que desembarcará do cargo, e seguirá para um período de descanso na Europa.
O desligamento provocou até a reação de adversários, como o vereador Afrânio Boppré (PSOL), que postou ironicamente nas redes sociais, ao saber da decisão do secretário: “Pensei que ele iria tomar banho na Beira-mar Norte, como prometido. Será que a passagem é só de ida?”
Para muitos, depois dos atritos com o ex-prefeito Gean Loureiro (União Brasil), Topázio toma as rédeas políticas da prefeitura e costura novos rumos para seu futuro.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO