Topázio foca nas finanças e em projetos antes de decidir pela nova equipe
Prefeito da Capital anunciou a tarifa zero para o Formiguinha, a partir de 1º de janeiro
• Atualizado
Depois das comemorações nas urnas, não há previsão para que o prefeito Topázio Neto (PSD), de Florianópolis, se reúna com os demais partidos da coligação que o reelegeu (PL, MDB, Republicanos, Podemos e Novo) para definir ocupação de espaço e estratégias da nova gestão, que será inaugurada em janeiro de 2025. “A tendência é que boa parte ou a totalidade do secretariado permaneça, por ter sido o time que o levou à vitória, enquanto as conversas com os partidos devem se estender até o fim do ano”, explica o secretário municipal de Comunicação Social”, Bruno Oliveira.
Há prioridades delineadas, como a alteração da lei que autorizou o leilão de imóveis do município, que será ampliada para terrenos baldios e para outros imóveis que foram tombados. A Lei do Patrocínio para permitir que recursos públicos (1% e 2,5% da arrecadação do ISS e IPTU) sejam destinados ao apoio de projetos culturais também está entre os assuntos da lista de temas obrigatórios.
O planejamento da temporada de verão, que gera expectativa na prefeitura de que seja a melhor dos últimos anos, principalmente depois da ativação da rota direta das TAP Air Portugal entre Florianópolis e Lisboa, está em finalização. Topázio dará especial atenção ao fechamento das contas do município este ano, o que deve ser acompanhado por um forte trabalho de redução de gastos e de uma nova dinâmica e rotina pelo município, conforme adiantou o secretário da Casa Civil da prefeitura, Carlos Eduardo de Souza Neves, o Mamute.
“A ideia é pensar (a administração) para dentro e depois para fora”, sintetiza o secretário da Casa Civil. O esforço inclui a tramitação da Lei do Orçamento Anual (LOA) na Câmara de Vereadores.
Tarifa zero chega ao Formiguinha
O andamento do financiamento para a compra de ônibus elétricos entra na fase de planejamento final. O projeto atenderá parte da frota atual do transporte coletivo de Florianópolis.
Nesta sexta-feira (11), Topázio Neto oficializou a tarifa zero para as linhas do Formiguinha, compostas por microônibus que sobem nas regiões mais íngremes da cidade, entre elas o Maciço do Morro da Cruz, a partir de 1º de janeiro do ano que vem. As rotas deverão ser ampliadas para outras regiões da Ilha de Santa Catarina e do Continente, uma promessa que Topázio prefere chamar de compromisso.
Assista ao vídeo nas redes sociais de Topázio Neto:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO