TJSC aceita a denúncia e transforma Clésio Salvaro em réu
Outros 20 investigados também responderão pelas irregularidades
• Atualizado
Por unanimidade, a 5a. Câmara Criminal do Tribunal de Justiça aceitou as 21 denúncias do Ministério Público no âmbito da Operação Caronte e transformou todos os acusados em réus, um deles o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD). A decisão foi confirmada por volta das 15h30min, desta quinta-feira (14).
A desembargadora Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer reconheceu, em seu voto, a robustez das provas da operação, que investiga a suposta ação criminosa e fraudulenta na concessão do serviço funerário em Criciúma. O voto da relatora foi seguido pelos demais desembargadores.
Em ato anterior, o prefeito Clésio Salvaro teve retirada da denúncia apresentada pelo MP a possibilidade de ato de corrupção, ou seja, o recebimento de valores para garantir a vitória de determinado concorrente à exploração do serviço.
O prefeito chegou a ser preso, durante a campanha eleitoral, e só foi solto depois de 23 dias, na semana anterior ao pleito. Outras 17 pessoas foram detidas entre as 21 investigadas.
Clésio nega as acusações e acusa o govenador Jorginho Mello (PL) de ter atuado para prejudicá-lo. Jorginho rechaça as acusações e afirma que Clésio ofende o MP e o TJ de Santa Catarina.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO