Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Roberto Azevedo Compartilhar
roberto azevedo

Taxistas serão beneficiados com auxílio pago pelo Governo Federal

O taxista precisa ter registro na prefeitura, ou ser inscrito no sindicato para receber os mil reais mensais

• Atualizado

Por

Reprodução | Primeiro Impacto SC
Reprodução | Primeiro Impacto SC

O Ministério do Trabalho e a Previdência Social divulgaram que 245.213 taxistas vão ser beneficiados com o auxílio que será pago pelo Governo Federal a partir de segunda-feira (15). Os valores serão creditados em conta poupança social digital, aberta automaticamente pela caixa, com movimentação pelo aplicativo Caixa Tem. Não há necessidade de cadastro ou envio de dados de conta para o depósito, caso o beneficiário não movimente a conta em até 90 dias, os recursos serão devolvidos ao tesouro nacional.

Confira o comentário:

Sobre os combustíveis, o preço em queda é uma ótima ajuda, ficamos felizes, mas desconfiamos que de uma hora para a outra a coisa possa dar uma freada. Creio que a situação não vai retroagir, essa questão da diminuição do valor evidentemente tem efeito da diminuição das alíquotas de impostos sobre o produto, mas também é um fenômeno internacional. A cotação do petróleo está baixando, o preço do óleo diesel também está em queda, isso porque, infelizmente, há uma recessão mundial e quando dá uma freada na economia, as pessoas usam menos combustível. A grande expectativa é saber o que irá acontecer daqui 45, 60 dias, quando começa a esfriar no Hemisfério Norte, e a utilização de combustíveis fósseis aumenta, principalmente do gás natural.

Em relação ao Auxílio Taxista, é muito importante a informação de quem possui direito sobre o benefício, que não é automático. O indivíduo precisa ter o registro na prefeitura, ou ser inscrito no sindicato para receber os mil reais mensais. Parece pouco, mas é um alento, e se ajuda o trabalhador, contribui com toda a sociedade. Um dado importante, segundo os operadores de serviço de taxis do Brasil, a maioria dos taxistas usarão parte do dinheiro para melhorar a condição do veículo e a outra para consumo, e alimentação.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.