Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Roberto Azevedo Compartilhar
Roberto Azevedo

Sopelsa agradece a Moisés pela oportunidade de assumir o governo

Estava acompanhado do ex-governador Leonel Pavan, do deputado Celso Maldaner e do ex-prefeito de Joinville Udo Döhler

• Atualizado

Por

Foto: Roberto Azevedo/Cedido SCC
Foto: Roberto Azevedo/Cedido SCC

Na coletiva que concedeu antes do ato de transmissão de cargo, o deputado Moacir Sopelsa (MDB) agradeceu a oportunidade dada pelo governador Carlos Moisés, de assumir a interinidade do comando do Executivo.

Sopelsa passou o comando do Legislativo antes de chegar ao Teatro Pedro Ivo, na sede do Centro Administrativo do governo do Estado, ao deputado Maurício Eskudlark (PL).

No primeiro contato com os jornalistas, Sopelsa estava acompanhado do ex-governador Leonel Pavan (PSDB), do deputado Celso Maldaner, a quem chamou de senador, e do ex-prefeito de Joinville Udo Döhler, ambos do MDB, o que dá uma cor eleitoral ao evento.

O governador Carlos Moisés e o deputado Moacir Sopelsa foram aplaudidos de pé na entrada no Teatro Pedro Ivo.

A plateia era composta por autoridades, entre elas o desembargador João Henrique Blasi, presidente do Tribunal de Justiça, um dos primeiros cumprimentados por Sopelsa, que foi seu companheiro de Assembleia e partido.

Prefeitos do MDB e deputados participaram da solenidade, que lotou o auditório. O ato de passagem de cargo foi assinado às 10h39, deste sábado (3).

O ex-governador Eduardo Pinho Moreira, diretor financeiro do BRDE, e o conselheiro Adircelio de Moraes Ferreira, presidente do Tribunal de Contas, também compareceram ao evento.

No rápido discurso, Moisés agradeceu a ajuda de Sopelsa e citou o já governador interino, quando este afirmou que o governo do Estado pratica uma isonomia no atendimento de todos os municípios, indistintamente de partidos, o que o deputado-govenador pretende seguir.

Cargo de Executivo para Legislativo só se efetiva em caso de extrema confiança. Moisés deu os cumprimentos antecipados pelo aniversário no próximo dia 6 de setembro. Sopelsa abriu o discurso dizendo que sente sobre os ombros a responsabilidade do cargo, junto com a alegria do momento. Lembrou que o tempo deu oportunidade para conhecer melhor Moisés e a família.

O ex-governador Paulo Afonso Vieira, presente ao Teatro Pedro Ivo, foi um dos saudados no discurso de Sopelsa, e caracterizou a festa emedebista.

Em meio à solenidade, o deputado Celso Maldaner gritou “Aqui tem Governador!”. E completou quando Sopelsa iria discursar: “Viva o agricultor, viva o agronegócio!”.

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.