Sobram nomes de vices para Egídio Ferrari em Blumenau, mas Maria Soar quer voo solo
Candidato do PL convidou a vice-prefeita para ser vice, mas resposta não veio
• Atualizado
O deputado estadual Delegado Egídio Ferrari (PL) ganhou um reforço e tanto no quesito vice na chapa à prefeitura de Blumenau. Esta semana, além da exoneração de Patrícia Lueders (PL), secretária adjunta da Educação, Marcelo Greuel (MDB), secretário de Turismo e Lazer da prefeitura local e presidente do Parque Vila Germânica, também deixou os cargos para ser opção.
Vale lembrar que Egídio Ferrari namorou com o MDB blumenauense, partido sem grandes luzes e nomes nas últimas eleições no terceiro maior colégio eleitoral do Estado, mas que pode ter um indicado pela sigla como companheiro na campanha. Tanto Greuel quanto Patrícia são alternativas ao convite feito à atual vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB), médica e com grande simpatia dos eleitores locais.
Maria ainda não deu a resposta e avalia o cenário, até porque, até segunda ordem, prossegue como pré-candidata à prefeitura, e que, nos últimos meses, cansou de ouvir que receberia o apoio do prefeito Mário Hildebrandt (PL). A troca de endereço partidário de Hildebrandt modificou o quadro, tanto que o governador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, desenhou uma nova matemática eleitoral: conta com Patrícia e Greuel para compor com Egídio Ferrari por temer que a resposta tucana de Maria seja um retumbante não.
Mais claro que isso em terras blumenauense é o sistemático processo que Maria sofre para abandonar seus planos de concorrer em outubro. Ela pode ter Greuel de vice. Quem está a olhar por luneta esta construção é o promotor de Justiça aposentado Odair Tramontin (Novo), que já conta com o apoio do PSD, de Napoleão Bernardes, ex-prefeito por duas vezes, e aproveita para pedir votos.
Assista ao comentário:
Faltam detalhes
Na quarta-feira (5), Jorginho Mello conversou com o deputado federal Jorge Goetten, em Brasília, para que o parlamentar assuma o Republicanos no Estado, uma articulação do governador com o aval dos presidentes nacionais do PL, Valdemar da Costa Neto, e do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP).
O martelo ainda não foi batido por Goetten, que voltará a conversar com Jorginho. Como a coluna adiantou, mesmo em situação delicada diante da costura que se avizinha, o ex-governador Carlos Moisés, atual presidente estadual do Republicanos, disse acreditar em Marcos Pereira.
De entidade em entidade
Na mesma semana, o pré-candidato a prefeito de Florianópolis Pedro Silvestre, o Pedrão (PP), tem se reunido com representantes de entidades para levar propostas e tratar de assuntos que considera importantes para a Capital catarinense.
Na foto, Pedrão e o vice coronel Pontes registraram o encontro com o presidente do Sinduscon, Marco Alberton, com quem debateram sobre o enfrentamento à ilegalidade, celeridade dos processos e o fomento ao turismo com investimentos na infraestrutura. Em outra visita, estiveram em reunião com a presidente da Abrasel, Juliana Mota, onde levaram sugestões sobre o apoio ao setor de bares e restaurantes, principalmente com a atividade turística o ano inteiro e o aumento da segurança. Os dois pré-candidatos do PP foram acompanhados pelo presidente da CONSEG/Centro, Rodrigo Marques.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO