Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
De olho em 2026

Sem Guidi, PSD comemora a chegada de Clésio Salvaro

Prefeito ganhará uma festa nacional dia 26 para comemorar a filiação

• Atualizado

Por

Fran Lima/Divulgação
Fran Lima/Divulgação

O presidente estadual do PSD Eron Giordani, o prefeito de Chapecó João Rodrigues e o deputado estadual Julio Garcia tonaram-se padrinhos da filiação do prefeito Clésio Salvaro, nesta sexta-feira (9), em Criciúma, sem esconder a alegria da aquisição de peso com largos sorrisos.

Salvaro também recebeu o apoio de políticos da região, como o prefeito de Nova Veneza Rogério Frigo e o prefeito de Siderópolis Franqui Salvaro. O presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Salésio Lima (PSD), as vereadoras Roseli de Lucca e Geovana Benedet Zanette e os vereadores Márcio Darós e o Dailto Feuser, ambos do (PSDB), se juntaram ao secretário-geral Arleu da Silveira e ao secretário de assistência social Bruno Ferreira.

Faltou a presença do maior beneficiado com a ida de Salvaro para a sigla, o deputado federal Ricardo Guidi, pré-candidato à prefeitura de Criciúma e atual presidente municipal, que justificou a ausência por um compromisso assumido anteriormente, mas o que corre na cidade é que está contrariado com a vinda do prefeito. Bem, como a filiação do prefeito de Criciúma é análoga a um casamento, este é um evento ao qual não se costuma faltar. Guidi soube do ato, nesta sexta-feira (9), pela imprensa, e dois vereadores do partido também faltaram ao evento.

Mas vai dar tempo para corrigir o lapso, pois vem mais festa para saudar Clésio, dia 26 próximo, em Florianópolis, quando a mudança de endereço político receberá as bênçãos do presidente nacional do PSD Gilberto Kassab, do governador do Paraná Ratinho Junior e de todas as lideranças pessedistas do Estado.

Com a renovação de dois terços no Senado, em 2026, a necessidade do PSD garantir vagas na Assembleia e na Câmara Federal, mais a possibilidade de formação de uma chapa própria ao governo do Estado, os patrimônios político e eleitoral de Salvaro são mais do que bem-vindos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.