Sem definir o futuro da vice, Mário Hildebrandt se filia ao PL
Prefeito do terceiro maior colégio eleitoral fortalece o projeto de Jorginho
• Atualizado
Foi na sede do PL, em Florianópolis, que o prefeito Mário Hildebrandt, de Blumenau, oficializou, na noite desta quinta-feira (15), a filiação ao PL, com ficha abonada pelo governador Jorginho Mello, presidente estadual do partido. Hildebrandt estava no Podemos e, mesmo que não possa concorrer em 2024, por ser reeleito, torna-se um grande ativo para Jorginho nas campanhas em 2024 e 2026.
O reflexo imediato é o impacto na eleição municipal no terceiro colégio eleitoral do Estado. Falta a Hildebrandt determinar como auxiliará a vice, a médica Maria Soar (PSDB), que ainda avalia trocar de partido, a favorita do prefeito à sua sucessão. O PL deve ser uma opção.
Nem precisava, mas Hildebrandt declarou, durante o ato da posse, se manter leal ao lados dos valores do PL, do governador e do ex-presidente Jair Bolsonaro. Já o governador, afirmou que fica “muito feliz com essa filiação, pois o prefeito Mário tem credibilidade, aprovação e agora vem para emprestar a sua credibilidade nas fileiras do partido”.
Entorno chamou a atenção na foto
O registro do momento da filiação mostrou o peso da filiação de Hildebrandt, com a presença de personalidades como o empresário Ulrich Kuhn, a deputada federal Daniela Reinehr (PL), que chegou a ser cogitada como pré-candidata à prefeitura blumenauense, além do deputado federal Jorge Goetten (PL) e o senador Jorge Seif (PL). Os deputados estaduais Oscar Gutz (PL) e Egídio Ferrari (PTB) também marcaram presença, ao lado do ex-deputado e pré-candidato do PL em Indaial, Laércio Schuster.
Egídio foi a surpresa, mapeado a concorrer pelo MDB à prefeitura, mas sem se definir. Quem saiu na foto não foi por acaso. Tem objetivos claros, assim como quem não compareceu, como o deputado Ivan Naatz (PL).
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO