Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Eleições 2024 Compartilhar
Eleições 2024

Sem confirmar candidatura, Ângela Albino filia pré-candidatos a vereador em São José

Ex-deputada é cotada para disputar a prefeitura do quarto maior colégio eleitoral de SC

• Atualizado

Por

Foto: Flávio Souza/Divulgação.
Foto: Flávio Souza/Divulgação.

A ex-deputada estadual e vereadora Ângela Albino abonou filiações no PCdoB para pré-candidatos a vereador, em São José. A grande indefinição é a própria Ângela, que ainda não decidiu oficialmente se concorrerá a prefeito no quarto maior colégio eleitoral de Santa Catarina, hoje dominado pela disputa entre o atual prefeito Orvino de Ávila (PSD) e a ex-prefeita Adeliana Dal Ponto (PL), dois candidatos de direita.

Em terras josefenses, a proposta é a de que seja criada uma Frente Progressista, que passa pela força da Federação Brasil Esperança, composta por PT, PCdoB e PV. O futuro de Ângela e de outros eventuais pré-candidatos a prefeito deve ser definido até o final de abril, quando a frente deve acertar os nomes para as eleições deste ano.

PP se fortalece de norte a sul, de leste a Oeste

Alguns dos novos filiados do PP, no evento em Florianópolis. Cesinha Vieira/Divulgação

O presidente da Executiva Estadual do PP, Leodegar Tiscoski, e o secretário-geral Aldo Rosa comandaram o evento que filiou um batalhão de novos partidários nas cidades de Penha, Mafra, Major Vieira e Gaspar. O ponto alto foi a chegada de Enori Barbieri, vice-presidente de secretaria da Faesc e vice-presidente da Abramilho.

O ato foi acompanhado pelo senador Esperidião Amin, o secretário Silvio Dreveck (Indústria, Comércio e Serviços), Neri Gueller, Hugo Biehl, Amaro Lucio da Silva e Pedrão Silvestre, pré-candidato à prefeitura da Capital. O PP definitivamente quer fortalecer as fileiras.

Estêner Soratto e Jorginho Mello aumentam o time em Tubarão

O empresário Mayquinho Maurício e o vereador Nilton de Campos na filiação. Fhillype Costa/Divulgação

O vereador Nilton de Campos e o empresário Mayquinho Maurício se filiaram ao PL de Tubarão, com direito às fichas serem abonadas pelo governador Jorginho Mello e pelo deputado estadual Estêner Soratto, pré-candidato à prefeitura.

Soratto comemorou a chegada, um misto de experiência e juventude. Nilton, de 65 anos, foi eleito vereador três vezes, foi secretário em Tubarão e de Desenvolvimento Regional. O suplente de vfereador Mayquinho, tem 37 anos e é empresário há 20 anos no ramo do entretenimento na região.

Pinho Moreira não aceita assumir o Porto de Itajaí

O ex-governador Eduardo Pinho Moreira divulgou uma nota, no início da tarde desta quinta-feira (4), em que informa que não aceitará o convite do prefeito Volnei Morastoni (MDB) para assumir a superintendência do Porto de Itajaí. Moreira já havia dito à coluna que, caso aceitasse, haveria prazo de validade, até o fim deste ano, e agora justifica a negativa, entre os motivos, pelo fato de ter que residir em Itajaí e ter que exercer o cargo com dedicação exclusiva. Leia a nota na íntegra:

Há poucos dias recebi o honroso convite do Prefeito Volnei Morastoni para fazer parte do seu exitoso governo, como superintendente do Porto de Itajaí.
Por ter participado, como secretário de estado da Casa Civil, do processo de delegação ao município, em 1997 e conhecer a importância da atividade portuária para Itajaí e Santa Catarina, pedi alguns dias para reflexão junto à família e então decidir: volto agora ao prefeito Volnei para agradecê-lo e declinar do convite porque não tenho condições de dedicação exclusiva como exige a função, desejando ainda mais sucesso para essa cidade que ele tão bem administra, tornando-a pujante e orgulho para todos os catarinenses.

Eduardo Pinho Moreira

Agora vai, Guidi?

Deputado federal e secretário estadual de Meio Ambiente e Energia Verde, Ricardo Guidi (ainda no PSD), marcou uma coletiva no escritório dele, em Criciúma, nesta quinta-feira (4), às 19h. Não há perspectiva de que o deputado-secretário desista do projeto.

O previsível é que Guidi anuncie a filiação ao PL para concorrer à prefeitura, depois que o PSD fechou mais do que portas ao concordar com uma pesquisa para a escolha do candidato local. A consulta seria originalmente feita em março, mas passou, por uma proposta encampada pelo prefeito Clésio Salvaro e pelo deputado Julio Garcia, para julho, às vésperas das convenções municipais.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.