SC tem palanques ecléticos da direita em Joinville e Carlos Bolsonaro em Criciúma
Manifestantes foram às ruas pedir anistia aos presos pelo 8 de janeiro e contra o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes
• Atualizado
A resposta dos integrantes da direita, apoiadores e simpatizantes de Jair Bolsonaro (PL) foram ruas lotadas em Santa Catarina, onde até mesmo o filho do ex-presidente foi recebido em Criciúma, pelos deputados federais Júlia Zanatta, Daniel Freitas e Ricardo Guidi, entre outros, na manifestação “Reage, Brasil”, que pede as saídas do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), do Palácio do Planalto .
Leia Mais
Carlos, vereador no Rio de Janeiro pela sétima vez, é o nome indicado pelo pai para concorrer ao Senado por Santa Catarina, e fez a aparição em um reduto conservador, onde o nome não enfrentará muitas resistências, além de ter o apoio de três deputados federais e de um estadual, Jessé Lopes (PL).
Durante as manifestações, um dos palanques mais ecléticos foi verificado em Joinville, onde, além dos deputados federais Zé Trovão (PL), coordenador nacional das manifestações deste domingo (3), e Coronel Armando (PL), estavam os deputados estaduais Mauricio Peixer e Sargento Lima, os dois do PL, o prefeito Adriano Silva e a vice Rejane Gamboin, ambos do Novo.
Por todo o Estado, os últimos acontecimentos, com sanções adotadas pelo governo norte-americano e a punição ao ministro Alexandre de Moraes, com a Lei Magnitsky, serviram de incentivo e nem a chuva afastou quem foi protestar.
A deputada federal Caroline de Toni (PL), acompanhou os atos em Brasília, enquanto a deputada federal Daniela Reinehr (PL) enfrentou até a chuva para protestar na avebida Beira-Mar Norte, na Capital do Estado.
A vice-prefeita Maryanne Mattos (PL) percorreu a Beira-Mar Norte, em Florianópolis, e publicou a participação nas redes sociais. O prefeito Topázio Neto (PSD) também esteve no evento do “Reage, Brasil!”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO