Sargento Lima conta com Bolsonaro no projeto à prefeitura de Joinville
Secretário de Segurança Pública mantém a intenção de se candidatar
• Atualizado
O secretário de Segurança Pública Carlos Henrique de Lima, o deputado Sargento Lima (PL), mantém o projeto de concorrer à prefeitura de Joinville, em outubro, embora considere a dificuldade do pleito. Recém-empossado pelo governador Jorginho Mello, Lima garante que a dedicação será total à nova missão, mas que somente um fato novo relevante será capaz de tirá-lo da disputa.
Para o deputado-secretário, os conservadores da mais populosa cidade do Estado já o convocaram para a eleição. O apoio de Jair Bolsonaro (PL), a quem Lima agradece pela condição de estar no segundo mandato na Assembleia, e a participação do ex-presidente na campanha, serão decisivos para o pré-candidato do PL.
Lima já participou de reuniões e Joinville deve estar no roteiro das principais cidades do país que devem ser visitadas por Bolsonaro, que já inicia visitas aos estados a partir de março. Apesar de reconhecer a dinâmica de uma eleição, o deputado-secretário descarta qualquer possibilidade de estar aliado ao atual prefeito Adriano Silva (Novo), que deve concorrer à reeleição.
“O Novo até assinou um pedido de impeachment contra o presidente Bolsonaro”, adverte Lima, para reforçar a dificuldade que teria em estar no mesmo palanque do que Adriano. Para disputar a eleição, o deputado Sargento Lima terá que se desincompatibilizar do cargo na Segurança Pública, o que deve abreviar a permanência no colegiado de Jorginho até abril próximo. Lima é o entrevistado do Ponto & Contraponto deste sábado (13), a partir das 19h30min, no SCC SBT.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO