Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 40 anos de profissão, 18 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Novo secretariado

Ronaldo Freire comanda a Casa Civil na Reforma de Topázio

Político experiente garante que fica na função até o prefeito encontrar um outro nome

• Atualizado

Por

Ronaldo Freire comanda a Casa Civil na Reforma de Topázio | Foto: Divulgação
Ronaldo Freire comanda a Casa Civil na Reforma de Topázio | Foto: Divulgação

O experiente Ronaldo Freire, hoje CEO do PSD, está confirmado na Casa Civil do novo secretariado do prefeito Topázio Neto (PSD), além da chegada de Bruno Souza (PL), ex-deputado e vereador, à Secretaria de Assistência Social.

Freire, um fiel escudeiro do ex-deputado e atual secretário de Assuntos Internacionais e Projetos Especiais do governo Jorginho Mello (PL), Paulo Bornhausen, assume com a saída de Carlos Eduardo de Souza Neves, o Mamute, que desempenhou um trabalho-chave que chegou a chamara atenção do advogado Filipe Mello (PL), que coordenou a campanha vitoriosa da reeleição na Capital.

O novo titular da Casa Civil disse ao prefeito que ele se compromete a ficar na função nos próximos seis meses, tempo para Topázio encontrar um outro nome. Freire tem 40 anos de vida pública e uma qualidade rara na política: o respeito de correligionários e de adversários no comando de várias siglas, mesmo sem ter qualquer mandato. Sua primeira atuação foi a costura da composição da Mesa Diretoras da Câmara de Florianópolis, juntamente com o PL, de Bruno Mello.

Na última sexta-feira (3), Topázio se reuniu com assessores, mas não declinou nomes, o que deve ser anunciado nesta segunda-feira (6), embora não haja registro na agenda do prefeito. Reeleito em primeiro turno, situação que garante força ao prefeito da Capital, Topázio tem afirmado que as mudanças no secretariado serão pontuais, pequenos retoques em uma equipe que está ganhando, mas há certeza de que alguns vereadores devem assumir pastas.

“Sociedade” com o PL é bem avaliada

É certo que o PL, da vice-prefeita Maryanne Mattos, do vice-presidente estadual da sigla, Bruno Mello, e do advogado Filipe Mello, que foi o coordenador da campanha à reeleição, ganhará espaço no governo Topázio. Freire reconhece a “sociedade bem encaminhada” com o partido do governador Jorginho Mello.

Nas próximas horas, são esperadas várias exonerações na prefeitura da Capital. Topázio alinhava os últimos detalhes e faltam dois nomes ou três para confirmar o novo secretariado que o prefeito prometeu divulgar nesta segunda-feira (6), com a posse do colegiado na quarta-feira (8), quando começa a valer a Reforma Administrativa.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.