Romaria de parlamentares que acompanham as eleições nos EUA inclui catarinenses
Parlamentares foram indicados pelo PL nacional para atuarem como observadores
• Atualizado
Os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Filipe Barros (PL-PR), Mayra Pinheiro (PL-CE), Bia Kicis (PL-DF) e Rodrigo Valadares (União-SE), além do senador senador Carlos Portinho (PL-RJ), lideram uma caravana de parlamentares brasileiros que foram aos Estados Unidos (EUA) acompanhar de perto as eleições presidenciais americanas. Todos são apoiadores do ex-presidente Donald Trump (Republicano), que concorre à reeleição.
De Santa Catarina, os deputados estaduais Ana Campagnolo e Ivan Naatz (foto), ambos do PL, também foram acompanhar o escrutínio, que promete ser um dos mais disputados da história. Campagnolo ficará baseada na capital Washington, no Distrito de Columbia, e Naatz, está em Los Angeles. A informação oficial é a de que ambos os parlamentares catarinenses foram indicados pelo PL nacional e viraram observadores do Partido Republicano de Donald Trump nos EUA.
Guidi retorna à Câmara federal
Depois de 120 de licença para concorrer à prefeitura de Criciúma, o deputado federal Ricardo Guidi (PL) reassumiu a cadeira na Câmara federal, nesta terça-feira (5). De acordo com o parlamentar, que conquistou 40.088 votos, participar da eleição municipal foi “uma grande experiência” e agora é hora de voltar ao mandato para atender às demandas do município, da região Sul do Estado e de toda Santa Catarina.
Além de agradecer ao apoio dos eleitores, Guidi fez referência ao deputado Darci de Matos (PSD) “pela competência” como assumiu a cadeira durante a licença. O parlamentar prometeu dedicação no retorno ao trabalho no Congresso.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO