Ricardo Fabris assume a prefeitura de Criciúma
Vice-prefeito ocupará o cargo interinamente depois da prisão de Clésio Salvaro (PSD)
• Atualizado
O vice-prefeito Ricardo Fabris (MDB), 61 anos, assumiu interinamente a prefeitura de Criciúma, no início da tarde desta terça-feira (3), em função da prisão do titular Clésio Salvaro (PSD), detido pela Operação Caronte, na manhã de hoje.
Clésio e mais nove pessoas, entre elas dois servidores da Assistência Social da prefeitura, além de empresários de São José e Jaraguá do Sul, foram presos em função da investigação de supostas irregularidades na instalação do sistema de funerárias em Criciúma. A prisão foi determinada a pedido do Gaeco e do Geac, do Ministério Público, pela desembargadora Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer, relatora do processo no Tribunal de Justiça, e cotada para assumir a Secretaria estadual de Administração Prisional e Socieducativa. Ela já foi sondada pelo governador Jorginho Mello (PL).
A prisão de Clésio Salvaro é preventiva e foi baseada na possibilidade dele atrapalhar as investigações ou coagir eventuais testemunhas, de acordo com a decisão do TJ. O processo começou no primeiro grau, mas com a presença do prefeito entre os investigados, passou para a instância superior, o prerrogativa de foro a que Salvaro tem direito.
Ricardo Fabris está no segundo mandato como vice-prefeito. No início da campanha deste ano, Fabris, que é jornalista e atuou como professor universitário, desistiu de concorrer a vereador, depois de trocar o PSD pelo MDB.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO