Republicanos oficializa Jorge Goetten na presidência da sigla em SC
Executiva nacional garante que acordos fechados por Moisés serão cumpridos
• Atualizado
Não durou muito a promessa feita pelo presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira (SP), ao ex-governador Carlos Moisés de que eventuais mudanças no comando do partido no Estado só seriam efetivadas depois das eleições municipais. Nesta sexta-feira (14), em nota oficial enviada à imprensa, o partido oficializou que o novo filiado, o deputado Jorge Goetten, assume o comando do partido no Estado nesta sexta-feira (14).
A articulação foi feita pelo governador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, que, além do apoio de Marcos Pereira, contou com a disposição do presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto. Jorginho garantiu a retirada de poder de Moisés e alinhavou um acordo prévio para 2026 no Estado, já que o Republicanos tem entre os filiados à sigla o governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo, e os senadores Damares Alves (DF) e Hamilton Mourão (RS), nomes de prestígio entre os conservadores.
Na nota oficial, assinada pela Executiva Nacional do republicanos, há a garantia de que todos os acordos firmados na gestão de Moisés para as eleições de 2024 serão cumpridos, embora tenha desmentido o ex-governador sobre o futuro da mudança. Mesmo que a mesma executiva ameace de intervenção quem não cumprir, resta saber como será o comportamento de Jorge Goetten quando Jorginho pedir para trocar o apoio com um candidato de outra sigla para favorecer um postulante do PL.
Leia a nota oficial na íntegra:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO