Republicanos ganha reforço com a filiação do vice-prefeito de Brusque
Deco Batisti foi reeleito em 2024, quando estava no PL, de Jorginho Mello
• Atualizado
O vice-prefeito de Brusque, Deco Batisti, trocou o PL pelo Republicanos, sigla a que se filiou nesta terça-feira (8), em Brasília, com as bênçãos dos presidentes nacional, deputado Marcos Pereira (SP), e estadual Jorge Goetten. A estratégia da sigla é crescer na eleição do ano que vem.
A chegada de Deco, eleito na chapa com André Vechi (PL), teve a participação do governador Jorginho Mello, presidente estadual do Partido Liberal.
As duas legendas estão afinadas, mas o desafio do Republicanos é deixar o rótulo de “puxadinho do PL”. Interessante é que Deco é vice reeleito de Brusque, já que era vereador quando compôs a chapa com Vechi, em setembro de 2023, depois de confirmada a cassação do prefeito Ari Vequi (MDB) e do vice Gilmar Doerner (Republicanos).
Posse da PGJ está definida
A primeira mulher a comandar o Ministério Público de Santa Catarina, a promotora de Justiça Vanessa Wendhausen Cavallazzi tomará posse no cargo de procuradora-geral de Justiça nesta sexta-feira, às 16h30min, no auditório Antonieta de Barros, da Assembleia Legislativa, em Florianópolis.
Vanessa Cavallazzi irá chefiar o MPSC no biênio 2025-2027 e substituirá o procurador de Justiça Fábio de Souza Trajano, que esteve à frente da instituição nos últimos dois anos. Trajano venceu a eleição por 31 votos de diferença para Vanessa, única outra candidata, que foi escolhida pelo governador Jorginho Mello (PL).
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO