Reforma do secretariado de Jorginho pode trazer nomes da equipe de Topázio
Cotados evitam comentar o assunto que estaria na fase embrionária
• Atualizado
Os atuais secretários Carlos Eduardo de Souza Neves (Casa Civil), o Mamute, e Bruno Oliveira (Comunicação Social), ambos da prefeitura de Florianópolis, estão no radar da reforma do colegiado do governador Jorginho Mello. Os dois evitam tocar no assunto, mas o contato houve, mesmo que em uma fase embrionária.
O desempenho do prefeito Topázio Neto (PSD) na campanha à reeleição, a articulação que envolveu a composição da aliança vitoriosa nas urnas e o trabalho de divulgação, que incluía publicações digitais no Tik Tok, durante a administração, chamaram a atenção da equipe de Jorginho. Basta lembrar que o advogado Filipe Mello (PL), filho 02 de Jorginho, foi o coordenador-geral da campanha de Topázio.
Não há previsão de quando as mudanças no secretariado do governador devem ocorrer. O mais provável é que o desfecho se dê a partir de janeiro de 2025, início do terceiro ano de mandato de Jorginho.
O acordo com o MDB, que, além da Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade, avança para a Agricultura e para mais outra pasta a ser definida em breve, já aponta em direção à mexida no colegiado. O PP também faz parte da administração do PL estadual e ainda conversará com Jorginho.
Especulação envolve o Corpo de Bombeiros Militar
Sem se ter a ideia da extensão do movimento que Jorginho precisa fazer, o que deve incluir outras siglas, o terreno se torna pródigo em especulações. Uma delas envolve o comando-geral do Corpo de Bombeiros Militar.
Na bolsa de apostas, a substituição do coronel Fabiano Bastos das Neves já tem uma lista de nomes prováveis: os coronéis Vandervan Nivaldo da Silva Vidal, atual chefe do Estado Maior da corporação, e Jorge Artur Cameu Júnior, da corregedoria-geral.
Outra informação se refere a mais um oficial, este da reserva remunerada do Bombeiro Militar, o coronel Carlos Olimpio Menestrina, atual secretário de Defesa Civil de Blumenau, o que seria um reconhecimento à parceria com o prefeito Mário Hildebrandt (PL). Menestrina é cotado para adjunto da Secretaria Estadual da Proteção e Defesa Civil depois de desempenhar por três vezes a missão no Vale do Itajaí.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO