Quatro juízes pedem vista e suspendem o julgamento do mandato de Jorge Seif
Placar favorável a manter o mandato do senador é de dois a zero
• Atualizado
Depois que os juízes Maria do Rocio Santa Ritta, relatora do processo, e Otávio Minatto votaram contra o pedido de cassação e de perda de votos do senador Jorge Seif Júnior (PL), quatro magistrados do Tribunal Regional Eleitoral, William Medeiros de Quadros, Jefferson Zanini, Sebastião Ogê Muniz e Ítalo Augusto Mosimann, pediram vista, o que fez o presidente da corte, desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann, suspender o julgamento. A análise do processo, proposto pela coligação Bora Trabalhar (PSD, União Brasil e Patriota), do candidato e ex-governador Raimundo Colombo, será retomada dia 7 de novembro, às 17h.
No seu voto, a juíza Maria do Rocio admitiu que houve irregularidades na campanha, porém sem potencial para caracterizar o abuso do poder econômico, mesma ponderação da Procuradoria Regional Eleitoral. Seif é acusado de usar helicópteros cedidos por empresários, usar estruturas das lojas Havan para a campanha e ter usado um espaço mantido por dinheiro público, em São João Batista.
A relatora do processo disse que um fator que desequilibrou a eleição foi a onda bolsonarista, tanto que Seif derrotou o ex-governador e senador Raimundo Colombo (PSD) e o ex-senador Dário Berger (PSB), que foi prefeito de Florianópolis e São José por quase 16 anos. Até o momento, o julgamento segue o prognóstico adiantado pela coluna, de que o atual senador pelo PL pouco tem a se preocupar no julgamento de Santa Catarina.
Leia mais em:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO