PT e PSOL registram candidaturas na Capital e Marquito anuncia a vice
Claudia Barbosa (PSOL) é filha do poeta Zininho
• Atualizado
Ainda não constam no sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas tanto o PT, de Lela, quanto o PSOL, de Marquito, informam que já registraram em separado as duas candidaturas à prefeitura de Florianópolis. A falta de acordo para a formação de uma frente de esquerda foi decisiva para que as federações e o PSB definam seus rumos em termos práticos.
Na noite da terça-feira (13), Marquito apresentou a vice na chapa, a cantora Claudia Barbosa, filha do poeta Cláudio Alvim Barbosa, o Zininho, imortalizado pelo Rancho de Amor à Ilha, que virou o hino oficial de Florianópolis. Zininha, como é conhecida carinhosamente, foi lançada em um vídeo gravado na Praça XV de Novembro, portanto, o PSOL irá de chapa pura. Assista ao vídeo:
Na convenção no dia 3 de agosto, Lela já havia anunciado o nome de Ana Carolina de Andrade, do PSB. Mas o PT admitia que, caso o PSOL, viesse a compor a coligação, daria a vaga na chapa com a autorização dos pessebistas.
O prazo para registros de candidaturas termina nesta quinta-feira (15), mesmo tempo em que candidaturas podem ser retiradas e novas alianças formalizadas. Mas, entre os dois grupos políticos, é dada como certa a pouquíssima probabilidade para a construção da frente, mesmo depois da passagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva por Florianópolis, na sexta-feira (9).
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO