PSDB realiza Convenção para lançar nominata dos candidatos estaduais e federais
O próximo encontro está marcado para acontecer nesta quinta-feira (04), e o partido deve definir o apoio à alguma coligação
• Atualizado
O PSDB de Santa Catarina realizou Convenção Partidária na Assembléia Legislativa junto com o Cidadania para lançar a nominata dos candidatos estaduais e federais das siglas, mas adiou a decisão mais esperada quanto aos cargos marjoritários. O próximo encontro está marcado para quinta-feira (04) e deve definir o apoio à alguma coligação. O PSDB ainda busca representatividade e cargos de destaque.
O PSDB foi cumprir o rito do partido, que é ficar em cima do muro, pelo menos até quinta-feira (04), quando terá o encontro com o Cidadania na Sede da Executiva Estadual do Partido em Florianópolis, onde a Federação deverá decidir. Prioritariamente, aparece Esperidião Amin, que ofereceu a posição de vice na chapa marjoritária, quando pode ter Kennedy Nunes candidato ao Senado.
O governador Carlos Moisés não desistiu de ter o PSDB com ele e irá partir para as ganhas, tanto que ontem, na Convenção, estava o secretário da Casa Cívil, Juliano Chiodelli, e o MDB apresentado pelo presidente Edinho Bez, ex-deputado federal, ou seja, o governo armou uma ação ordenada para tentar fazer com que o PSDB possa, no final das contas, estar com Carlos Moisés, que hoje tem o maior número de partidos junto com ele.
O que os candidatos tem a oferecer?
Amin ofecere a condição de vice, uma condição de destaque, com a possibilidade de ir para o segundo turno. Carlos Moisés pode oferecer alguma estatal para o PSDB, caso seja reeleito, o que também seria interessante para o partido.
Pode acontecer de tudo no próximo encontro, inclusive nada.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO