PSD se reforça no conceito de renovação para 2024
Sigla tem 45 prefeitos, 41 vices e administra cinco das 10 maiores cidades do Estado
• Atualizado
Sob os olhares de dois ex-governadores e senadores, Jorge Konbder Bornhausen e Raimundo Colombo, sentados na primeira fila da plateia, do presidente nacional Gilberto Kassab e do governador Ratinho Júnior, do Paraná, o PSD – comandado por Eron Giordani – mostra vitalidade e uma nova fase ao filiar sete prefeitos, nove vices e consolidar a posição de administrador cinco das 10 maiores cidades catarinenses.
Com a chegada de Clésio Salvaro (Criciúma), Paulinho (Bombinhas), Jorge Luiz Stolf (Rio dos Cedros), Paulo Camargo (Matos Costa), Franqui Salvaro (Siderópolis), Duduca (Bocaina do Sul) e Valdemar da Rocha (Balneário Barra do Sul), a sigla soma 45 prefeituras e mais 41 prefeitos. Uma gestão de 1.950 milhão de catarinenses, contingente importante para quem pretende chegar forte em 2024.
O painel “O protagonismo de Santa Catarina”, na sede da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), no Primavera Garden, em Florianópolis, na segunda-feira (26), foi, em síntese, um pontapé inicial para o PSD corrigir erros recentes, para mostrar que os pessedistas encarnam a alternativa na polarização política e têm experiência para governar, sem lembrar da vitoriosa parceria com o MDB.
Porém, não poderá ficar na bolha, tanto que para o encontro estadual atraiu o ex-governador Carlos Moisés, presidente estadual do Republicanos; o ex-prefeito da Capital Gean Loureiro, presidnete estadual do União Brasil, parceiro na última eleição ao governo; e a deputada Paulinha da Silva (Podemos), embora a ausência do PP, que se orgulha do mesmo DNA partidário, tenha sido notada.
Visita a Jorginho Mello antes do encontro
O governador Ratinho Júnior fez uma parada técnica, aquela de respeito e cortesia, ao governador Jorginho Mello (PL), na Casa d´Agronômica, que durou cerca de uma hora.
Ratinho disse que há uma pauta comum dos dois estados e mais o Rio Grande do Sul sobre a Reforma Tributária e a criação do Fundo Sul para infraestrutura, geração de empregos e parte social.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO