Projeto de Julio Garcia à presidência da Alesc ganha mais apoio
Anúncio da bancada do PP foi feito em Chapecó, durante o Alesc Itinerante
• Atualizado
Depois que o governador Jorginho Mello (PL) largou de mão a ideia de propor a algum integrante da bancada do PL na Assembleia disputar a presidência do Legislativo, em 2025, e o MDB cravou mais funda a bandeira do acordo estabelecido entre Mauro De Nadal e o deputado Julio Garcia, o apoio ao retorno do pessedista ao comando da casa só cresce. O último ato explícito neste sentido ocorreu durante uma reunião, em Chapecó, onde ocorre o Alesc Itinerante, até esta quarta-feira (27).
Os três deputados do Progressistas, Pepê Collaço, Altair Silva e Zé Milton Schaeffer não só de declararam apoio à candidatura de Julio, que já presidiu a Assembleia por outras três vezes, como registraram o encontro em foto, para não restar qualquer dúvida. Foi o deputado pessedista que inaugurou a tese do consenso na eleição para presidir o Legislativo Estadual, como uma tática definitiva: consegue os 21 votos necessários e conclama os demais deputados a participarem da chapa única.
A eleição do presidente e da nova Mesa Diretora da Alesc será em fevereiro de 2025. Mas as tratativas nos bastidores já começaram depois de terminado o primeiro turno das eleições municipais em outubro passado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO