Primavera eleitoral leva candidatos a pedir o voto na rua em Florianópolis
Postulantes vão intensificar contatos com o eleitor nos 12 dias que restam de campanha
• Atualizado
Os principais candidatos à prefeitura de Florianópolis ignoraram os últimos dias de calor e sol forte e foram para a rua pedir o voto ao eleitor. Caminhadas, bandeiraços e passeios de bicicleta marcaram as atividades, desde cedo até o fim da tarde, com dias mais longos.
O pulover revela que Topázio Neto (PSD) estava cedo, no Carianos, para um bandeiraço em plena segunda-feira. O prefeito candidato à reeleição mantém o favoritismo na campanha, mas sabe que isso não significa nada se não continuar a pedir o voto além das redes sociais, do rádio e da TV.
Dário Berger (PSDB) foi ao Maciço do Morro da Cruz, obra de reurbanização que foi feita na segunda administração dele na Capital. Acompanhado da vice Maria Claudia (União), da mulher Elaine Huber e de candidatos a vereador, subiu e desceu as ladeiras íngrimes com um megafone na mão para se comunicar com quem acompanhava o passeio eleitoral.
Marquito (PSOL) aproveitou o Dia Mundial Sem Carro para pedalar (foto principal), o que reforça as propostas ambientais do candidato. O percurso foi da Lagoa do Peri ao Campeche com muito sol e acenos aos moradores ao longo do caminho.
Já Pedrão (PP) também fez uma programação ecológica e com a camisa do Avaí. Caminhou pelo bairro João Paulo, na Ilha, esteve presente na limpeza de praia na Beira-Mar Continental (foto) e depois fez panfletagem na Beira-Mar Norte.
O candidato Rogério Portanova (Avante) não perdeu tempo. Antes de ir para a rua, pediu voto para os amigos de treino na Academia da Elase.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO