Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 40 anos de profissão, 18 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Eleições 2024

Presidente do MDB nacional virá à filiação de Chiodini em Itajaí

Comandantes de outras siglas já passaram pelo Estado

• Atualizado

Por

Divulgação
Divulgação

No dia do aniversário de 42 anos, o deputado federal Carlos Chiodini se filiará ao MDB de Itajaí, primeiro passo concreto para se tornar pré-candidato a prefeito na cidade portuária, que há quase oito anos é administrada pelo emedebista Volnei Morastoni. Chiodini é a aposta para que a sigla mantenha a maior cidade governada no Estado, entre os demais 95 municípios que comanda.

Tanto que o presidente nacional da sigla, o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), ao centro na foto, virá ao ato programado para esta sexta-feira (8), às 19h30, na Sociedade Tiradentes. Chiodini não é só o presidente estadual do MDB, é também vice-presidente nacional do partido.

Na festa que marcará a filiação estarão a senadora Ivete Appel da Silveira, os deputados federais Rafael Pezenti e Valdir Cobalchini; o presidente da Assembleia Legislativa (Alesc), Mauro de Nadal; os deputados estaduais Antídio Lunelli, Emerson Stein, Fernando Krelling, Tiago Zilli e Volnei Weber; o secretário de Infraestrutura, Jerry Comper; além de prefeitos, vereadores e lideranças da região.

Comandantes do PSOL e do PSDB também passaram pelo estado

A presidente nacional do PSOL, Paula Coradi, e o deputado Marquito | Foto: divulgação

A vinda de Baleia Rossi marca mais uma participação de uma liderança nacional no Estado. A presidente do PSOL, Paula Coradi, veio a Santa Catarina reafirmar a pré-candidatura do deputado estadual Marquito à prefeitura de Florianópolis.

A explicação da vinda de Paula é trabalhar por candidaturas sólidas, ou seja, com chances de disputar de igual para igual na campanha. Ela também se encontrou com a bancada na Câmara da Capital, três vereadores, a segunda maior da casa. O desafio do PSOL é manter essas cadeiras. Paula ainda se reuniu com dirigentes estaduais e municipais da esquerda e da centro-esquerda.

Na mesma linha, o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, esteve em Florianópolis na semana que passou, ao lado do deputado federal e ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves. O maior anúncio que fez é sobre a intenção dos tucanos ter candidatura própria em Criciúma, Itajaí, Blumenau, São José, Florianópolis, Jaraguá do Sul e Pomerode, entre outras.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.