Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 40 anos de profissão, 18 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Segurança Pública

Prefeitura de Chapecó doa armas à prefeitura de Araquari

Material pertencia à Guarda Municipal e seria levado à Polícia Federal para dar baixa

• Atualizado

Por

Prefeitura de Chapecó doa armas à prefeitura de Araquari | Foto: Gilson Leite/Divulgação
Prefeitura de Chapecó doa armas à prefeitura de Araquari | Foto: Gilson Leite/Divulgação

Ao doar 30 armas – 25 pistolas Taurus calibre .380 e 5 pistolas Taurus calibre .40 – para a prefeitura de Araquari, no Norte do Estado, o prefeito João Rodrigues (PSD), de Chapecó, fez mais do que um gesto ao colega Gordo Jasper (PSD): estabeleceu um caráter de estadista ao ato.

As pistolas pertenciam à Guarda Municipal de Chapecó e foram entregues em função de um investimento de R$ 10 milhões em equipamentos, armas e veículos feitos pela administração de João Rodrigues.

“Como modernizamos a estrutura, as armas mais antigas teríamos que dar baixa na Polícia Federal, mas como houve esse interesse de Araquari em visita à nossa Secretaria de Segurança Pública, optamos pela doação”, disse João.

Para o prefeito de Araquari, Gordo Jasper (PSD), a cooperação entre as prefeituras é o caminho para reforçar o alicerce da segurança.

“Embora a segurança pública seja uma atribuição do governo do Estado, estamos fazendo a nossa parte, e estamos alinhados com a atuação do prefeito João Rodrigues, de Chapecó, que tem o mesmo entendimento, cuja cidade está muito mais a frente nesse quesito. Araquari agradece esse apoio, que representa muito mais que uma economia, representa um avanço rumo a cidade que estamos construindo”, disse Jasper.

O ato terá necessariamente uma repercussão política e tanto, afinal João é pré-candidato ao governo pelo PSD, e, mesmo que represente uma economia de R$ 300 mil à prefeitura de Araquari, de acordo com o secretário municipal Jocelito Rodrigues (segurança Pública e Defesa Civil), a doação deixa uma marca que remete ao futuro desejado pelo prefeito de Chapecó.

Também participaram da solenidade o secretário de Segurança Pública de Chapecó, Clóvis Ari Leuze; o diretor de Segurança Pública, Roger Lima; e o comandante da Guarda Municipal de Chapecó, Luiz Antônio Stobe.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.