Prefeitura de Blumenau decreta luto oficial pela morte de Leise Hermann Parizotto
Médica estava entre as oito vítimas fatais, ao lado da mãe, Leane Hermann, e residia em Blumenau.
• Atualizado
A médica Leise Hermann Parizotto, uma das vítimas na queda de um balão, em Praia Grande, Sul de Santa Catarina, no sábado (21), foi homenageada pela prefeitura de Blumenau, da qual era servidora, que decretou luto oficial de três dias.
Leia Mais
O decreto foi assinado pela prefeita em exercício Maria Regina de Souza Soar (PSDB), que declarou: “A Leise foi uma profissional exemplar, sempre pronta para atender bem e estava à disposição da comunidade. Neste momento de dor, queremos deixar nossos sentimentos, enquanto cidade de Blumenau, à família dela e de todas as vítimas desse trágico acidente”. O prefeito Egídio Ferrari (PL) está na comitiva do governador Jorginho Mello, em viagem oficial à Ásia.
De acordo com a prefeitura, Leise atuava como médica da Família e da Comunidade em Blumenau desde junho de 2023 e era lotada na ESF Gustavo Tribess II, no bairro Tribess. Ela tinha 37 anos e era formada em Medicina Veterinária pela Udesc e em Medicina pela Furb.
Natural de Concórdia, ela está sendo velada na cidade natal ao lado da mãe, Leane Elizabeth Hermann, de 70 anos, que também foi uma das vítimas do acidente.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO