Prefeito eleito de Rio do Sul acelera reforma do colegiado de Jorginho Mello
Maria Helena Zimmerman, atual secretária estadual da Assistência Social, Mulher e Família, será secretária municipal da Assistência Social
• Atualizado
O prefeito eleito de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira (PL), deu uma acelerada na Reforma do Secretariado do governador Jorginho Mello (PL) e anunciou a atual titular da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, como a futura secretária municipal da Assistência Social. A informação foi divulgada com direito à foto nas redes sociais.
Leia Mais
A coluna entrou em contato com o governo do Estado que ficou de confirmar a informação. É a segunda vez que Jorginho terá que mudar a titular da pasta, primeiramente ocupada por AlivceKuerten.
Jorginho deve se debruçar a partir de agora na reforma do colegiado na inauguração do terceiro ano do governo. O deputado Antídio Lunelli (MDB) irá para a Secretaria da Agricultura e Pecuária e ainda está sendo mapeada uma função de peso para o depútado federal Carlos Chiodini, presidente estadual do MDB.
Se depender do partido, os emedebistas gostariam de ter Chiodini na Casa Civil, órgão de articulação política do governo. O problema é se o PL, de Jorginho, aceita está posição.
Manoel anunciou outros nomes
Além de Maria Helena Zimmermann, que retorna à Assistência Social, Manoel anunciou João Müller na pasta da Agricultura. No currículo, Kika já foi secretária de Assistência Social de Rio do Sul, cargo que ela já ocupou entre 2015 e 2016 durante o governo de Garibaldi Antônio Ayroso (MDB), atual vice-prefeito eleito, também foi vereadora na maior cidade do Alto Vale do Itajaí.
Ela é formada em Direito pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), em 2016. Já João Batista Müller começou sua carreira no setor privado, atuando como vendedor em empresas da região, antes de ingressar na prefeitura em 2012. Ao longo dos anos, ele passou por diversas funções, destacando-se principalmente na Secretaria de Obras. Müller é formado em Gestão Pública pela Uniaselvi.
Nesta semana, Maneca já havia informado o nome de outros dois secretários. Na terça-feira (19), foram anunciados os nomes de Nelo Slomp, para comandar a Secretaria de Obras, e da professora Viviane Knihs Brandt, para ficar à frente da Secretaria de Educação.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO