Prefeito de Itajaí decreta luto oficial de três dias pela morte de Macagnan
O velório do ex-prefeito está sendo realizado na Câmara de Vereadores
• Atualizado
O prefeito Volnei Morastoni (MDB) decretou três dias de luto, em Itajaí, pela morte do ex-prefeito e deputado João Macagnan, ocorrido na noite de domingo (10). O velório do ex-prefeito está sendo realizado na Câmara de Vereadores e o sepultamento será às 17h, no Cemitério da Fazenda.
Leia Mais
Leia na íntegra a nota emitida pela prefeitura de Itajaí:
“O ex-prefeito do Município de Itajaí, João Omar Macagnan, faleceu na noite deste domingo (10). O prefeito Volnei Morastoni decretou luto oficial de três dias.
O velório ocorre na manhã desta segunda-feira (11), na Câmara de Vereadores de Itajaí. E o sepultamento será no Cemitério da Fazenda, às 17h.
Natural de Água Doce, Macagnan iniciou a carreira política como vereador em sua cidade natal. Foi eleito prefeito de Itajaí em 1988 e exerceu o cargo de 1989 a 1992. Também foi vice-prefeito de Itajaí na gestão do prefeito Jandir Bellini, em 1997.
Foi eleito deputado estadual em duas ocasiões, em 1986 e 1998. Também exerceu o cargo de secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do estado de Santa Catarina e foi diretor do Banco de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (BADESC).
No Município de Itajaí, Macagnan foi ainda secretário de Administração e Negócios Jurídicos, Planejamento e Coordenação Geral e Chefe de Gabinete. Ele deixa 3 filhos (Omar, Juliana e João Felipe) e duas netas (Helena e Catarina).
Neste momento de dor, o Município de Itajaí manifesta seu profundo pesar e solidariedade à família e amigos de João Omar Macagnan e agradece pelas contribuições dadas à cidade”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO