Prefeita Milena registra nova chapa à Fecam
Prefeita de Vargem inscreveu mais suplentes para eventuais trocas
• Atualizado
Depois da novela que foi a não homologação das duas chapas que concorreriam à eleição da nova diretoria da Federação de Consórcios, Associações e Municípios (Fecam), no dia 30 de janeiro passado, a prefeita Milena Andersen Lopes Becher (PL), de Vargem, registrou nesta terça (14), uma nova nominata para concorrer na escolha que ocorrerá dia 27 de fevereiro.
De acordo com o advogado Alessandro Abreu, que sugere uma mudança estatutária na entidade, desta vez a chapa da prefeita inclui suplentes que podem substituir eventuais integrantes impugnados.
Na lista da diretoria formulada por Milena aparecem os prefeitos Topázio Silveira Neto (PSD, 3º vice-presidente), de Florianópolis, e Adriano Silva (Novo, 2º secretário), de Joinville, mas não consta o prefeito Joares Ponticelli (PP), de Tubarão, que chegou a figurar na primeira listagem em janeiro, como 1º secretário, agora substituído por Dalvânia Pereira Cardoso (PP), de Içara.
Ponticelli foi um dos presos na terceira fase da Operação Mensageiro, do Gaeco e do Gaec, junto com o vice-prefeito Caio Tokarski (União Brasil).
Aquiles deve registrar nova chapa nesta quarta
O prefeito de Penha, Aquiles Schneider da Costa (MDB), apoiado pela situação, deve registrar uma nova chapa à disputa na Fecam nesta quarta (15), último dia de prazo.
A chapa dele também foi impugnada em janeiro porque o prefeito de Urupema, Fernando Frigo Pereira (PP), não autotizou a utilização do nome dele na listagem.
No caso de Milena, foi o prefeito Clézio José Fortunato (MDB), de São João de Itaperiú, que provocou o problema por falta de cumprimento de obrigações com a Fecam, e agora voltou a constar na chapa como titular do conselho fiscal.
Confira comentário político:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO