Pré-candidatos em São José disputam um “pedaço” de Bolsonaro
Adeliana Dal Pont e Orvino de Ávila surfam na força do ex-presidente junto ao eleitorado
• Atualizado
No melhor estilo de ex-aliados que se tornaram adversários, o prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD) e a ex-prefeita Adeliana Dal Pont (PL), que devem concorrer em outubro, em São José, disputam por ora um “pedaço” do apoio dos eleitores de Jair Bolsonaro (PL). O ex-presidente foi parar nas redes sociais de ambos, com foto e uma comparação, e com o lema conservador.
Os eleitores reagiram nas redes sociais e os dois lados garantem que foi positivo, embora surja, volta e meia, um descontente por conta do desejo de representar Bolsonaro junto ao eleitor. Também pudera, em 2022, o ex-presidente fez 55,23% dos votos no primeiro turno no município, o quarto maior colégio eleitoral catarinense, e 63,17% no segundo.
O quadro de São José não é diferente do que na maioria das cidades catarinenses, de forte influência conservadora. Mesmo assim, há quem questione Orvino, embora sempre tenha pedido voto para Bolsonaro, ou critique Adeliana por “entrar somente agora na direita”, mesmo que o convite tenha sido feito pelo próprio governador Jorginho Mello, presidente estadual do PL.
Adeliana, volta e meia, é cobrada pelo grupo de bolsonaristas que pedia o nome do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, preso, em Brasília, investigado por supostamente ter interferido no segundo turno das eleições presidenciais de 2022. Na última especulação, a ex-prefeita seria substituída pelo ex-deputado estadual Bruno Souza (PL), que garantiu a maior votação a deputado federal no município. Adeliana diz que isso é coisa das mesmas pessoas e segue firme na pré-campanha.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO