Praça Tancredo Neves será revitalizada pelos poderes
Obra será financiada por TJ, TCE e Alesc
• Atualizado
Conhecida como Praça dos Três Poderes, embora desde 2003 a sede do Executivo tenha deixado o antigo prédio da Celesc (hoje o Fórum Eduardo Luz, que abriga, entre outros, juizados especiais), a Praça Tancredo Neves, no Centro de Florianópolis, será revitalizada a partir de um convênio que será assinado nesta terça-feira (31), entre Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e governo do Estado.
Representados pelos presidentes, respectivamente o deputado Moacir Sopelsa, o desembargador João Henrique Blasi, o conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior e pelo governador Jorginho Mello, as instituições assinarão o protocolo de intenções para viabilizar a revitalização, que terá um aporte de R$ 45 milhões vindos de recursos financeiros que foram devolvidos ao Executivo por Legislativo, Judiciário e TCE.
Na solenidade marcada para as 11h, no auditório Teori Zavascki, do TJ, o prefeito Topázio Silveira Neto (PSD) representará o município, que será o responsável pela obra.
O detalhes sobre o projeto e o tempo de duração da obra serão apresentados na assinatura, mas a ideia inicial, de acordo com a Agência AL, é construir espaços verdes, uma praça cívica, com anfiteatro e arquibancada para eventos públicos, além de vagas de estacionamento (foto abaixo).
Coincidência marca a solenidade de assinatura do protocolo de intenções
A solenidade desta terça (31) será a última em que os presidentes da Assembleia e do TCE representam as instituições.
O deputado Moacir Sopelsa termina o mandato na quarta-feira (1º), quando toma posse a nova legislatura da Assembleia e será escolhido o novo presidente do Poder Legislativo.
Já Adircélio, primeiro servidor da carreira concursado a ocupar o comando da corte administrativa, passa a presidência ao conselheiro Herneus De Nadal em fevereiro.
Veja a matéria:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO