PP posa com Bolsonaro para reforçar que não está totalmente com Lula
Senador Esperidião Amin esteve presente ao encontro
• Atualizado
Parte do bancada do PP no Congresso posou com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta quarta-feira (25), durante almoço, em Brasília, uma forma de reforçar, mais uma vez, que há divisão em relação aos filiados que aderiram ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro foi liderado pelo presidente nacional da sigla, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), e acompanhado pelo senador Esperidião Amin (PP).
Nogueira, que foi ministro da Casa Civil de Bolsonaro, negou que fosse expulsar, mas declarou que quem ocupar postos na atual administração, como o deputado federal André Fufuca (MA), ministro do Esporte, serão afastados das decisões partidárias. Entre talheres e pratos, a conversa girou sobre a próxima eleição municipal de 2024 e para a eleição geral de 2026. O PP fez parte da coligação na campanha de reeleição de Bolsonaro, junto com o Republicanos, e ocupou cargos no governo do PL.
Amin tem sido um ativo parlamentar da oposição, principalmente ao lado de deputados federais e senadores. Estar ao lado do ex-presidente tem repercussão positiva em Santa Catarina junto à maioria do eleitorado, que apoia Bolsonaro.
Elogio à Polícia Civil de SC
O senador Esperidião Amin elogiou a Polícia Civil de Santa Catarina durante a votação da Lei Orgânica das corporações, na terça-feira (24), no Senado. Amin disse que considera a Polícia Civil catarinense exemplar, com base nos seus indicadores.
A manifestação teve repercussão positiva junto ao delegado-geral Ulisses Gabriel que tem comemorado os recordes de produtividade que vêm sido batidos em 2023. Na lista de ações relevantes aparecem a apreensão de ecstasy, que subiu 3.091% neste ano, além do número de mandados cumpridos, que aumentou em 59%, e os de prisão 57%.
Ulisses considera que, esses dados, refletem a qualidade das investigações que têm tirado de circulação criminosos e atingido fortemente o poder financeiro do tráfico.
Requerimento premonitório sobre desastres naturais
Em outra frente, Amin estará nesta quinta-feira (26) na sessão de debates temáticos para discutir os fenômenos climáticos como o ‘El Niño’ e os desastres naturais cada vez mais frequentes no país. Foi o senador catarinense quem apresentou o requerimento, um mês antes das enchentes que assolaram Santa Catarina em outubro. Amin indicou dois nomes para participar do debate: o professor e climatologista Carlos Nobre, e a coordenadora do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Regina Célia dos Santos Alvalá.
Também estão confirmados: representantes da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, Ministério de Ciência e Tecnologia, Ministério das Cidades, Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (INPE), Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
- Em clima de festa, abertura do Natal de Joinville ocorre neste domingo
- Delas Summit 2024: comunicadoras do SCC SBT falam sobre ‘como conciliar carreira e maternidade’
- Homem faz esposa grávida refém e transmite em “live” nas redes sociais
- Leve 3, pague 2: STZ faz megapromoção com ofertas imperdíveis; saiba mais
- PM explica encerramento do uso de câmeras corporais em SC
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO